Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 15° Agora: 27° Segunda, 29 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,106 Euro agora: R$ 5,473
Nayara Costa


O que é icaridina e como ela protege contra o Aedes Aegypti?



Com a alta nos casos de dengue no estado de Minas Gerais, não estamos podendo brincar com a proteção da nossa saúde e, principalmente, nos cuidados com as nossas crianças. A alta procura por repelentes fez surgir uma dúvida comum entre as pessoas: qual é o mais completo na proteção e tem o melhor ativo? Bom, na coluna de hoje vou explicar melhor sobre a Icaridina, um dos ativos mais procurados quando as pessoas vão comprar o repelente.

A icaridina usada no repelente, também conhecida como picaridina, é um composto químico sintético derivado do ácido piperólico. Sua estrutura molecular foi desenvolvida especificamente para repelir insetos, tornando-se uma alternativa altamente eficaz e segura aos repelentes mais antigos, como o DEET.

Ela atua interferindo nos receptores sensoriais dos insetos, confundindo seus sistemas olfativos e impedindo-os de detectar o dióxido de carbono e outros atrativos emitidos pelo corpo humano. Isso significa que, ao aplicar um repelente contendo icaridina no repelente, você essencialmente “desaparece” do radar dos insetos.

Seguro para crianças e gestantes

Há versões infantis do repelente com icaridina que são permitidas para uso de crianças a partir de 2 anos e o produto também é seguro para gestantes, pois possui baixa absorção pelo organismo.

Além disso, o tempo de proteção da icaridina na pele é maior do que os demais ativos, é estimado é de 5h a 12h.

Bom, agora que você conheceu um pouco mais sobre o ativo, não dê bobeira! Capriche na proteção e cuide da sua saúde!

 

 



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Nayara Costa, no dia 12/04/2024

Nayara Carvalho Costa Matos




Comente esta Coluna