Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 16° Agora: 16° Segunda, 29 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,116 Euro agora: R$ 5,510
Frei Tibúrcio


Frei Tibúrcio 1683




Conquista
Símbolo de fracasso de administrações passadas, junto com o estádio municipal e o Hospital Regional, o poliesportivo Agostinho Campos Neto, no bairro Carijós, foi entregue à população de Lafaiete na quarta-feira, dia 7, completamente revitalizado. O espaço melhorará a qualidade de vida de milhares de pessoas, que terão acesso a esporte, lazer, cultura e caminhadas num único lugar.

Preservar
É preciso, agora, lutar para preservar o poliesportivo, de forma que o espaço possa ser usado pela comunidade por muitos e muitos anos. A participação do poder público e da população nessa empreitada é de fundamental importância para o sucesso da iniciativa.

Início
Começou a corrida para a prefeitura de Lafaiete e, segundo apurou a coluna, pelo menos dez pré-candidatos já adiantaram que pretendem disputar o arranca-rabo do próximo ano. Dos dez nomes, a maioria já foi experimentada nas urnas nos últimos pleitos e, por enquanto, há poucos marinheiros de primeira viagem. Nas próximas edições, o Jornal CORREIO listará os nomes dos que já colocaram os blocos nas ruas.

Na marca
Chegou ao genuflexório desta coluna, a alvissareira notícia de que o intrépido ex-deputado Glaycon Franco deve mesmo assumir uma cadeira no Congresso Nacional, em Brasília, no mais tardar em agosto ou setembro. Segundo consta, Franco já estaria, inclusive, experimentando o terno da posse.
50 anos
Caso a posse de Glaycon Franco se concretize, ele será o segundo deputado federal por Lafaiete depois de mais de 50 anos. O primeiro foi o saudoso dr. Francis­quinho, cuja família ainda mora na praça Tiradentes, no Centro de Lafaiete.

Sem trégua
Devemos atacar e combater as fake News 24 horas por dia, doa a quem doer e custe o que custar. O Jornal CORREIO já faz isso há 32 anos, com Redação própria e equipe de profissionais altamente qualificada para checar se a informação é fato ou fake.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 22/06/2023

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna