Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 17° Agora: 21° Quinta, 25 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,160 Euro agora: R$ 5,536
Frei Tibúrcio


Frei Tibúrcio edição 1308/2016



Campeão

O bairro Santa Matilde, na zona sul da cidade, é o campeão de dengue em Lafaiete. São ao todo 25 casos. Apesar da estatística terrível, a comunidade do local ainda não se mobilizou para valer em relação ao temível mosquito. Os focos da dengue em lotes abandonados e em casas onde os agentes de saúde não conseguiram entrar aumentam a sensação de insegurança da população. Os moradores do querido Santa Matilde, inclusive o padre Roberto de Carvalho Bruno, precisam reagir rápido. Chega junto aí, padre Roberto.

Vice-campeão

Quem também está mal na fita é o bair­ro Sion (região sudeste). Ele ocupa a segunda colocação em casos de dengue, com 23 casos. É do Sion, no entanto, o dado mais triste da temível doença na cidade, a morte de uma senhora daquela localidade. Mas lá, ao contrário da Santa Matilde, a comunidade abraçou o problema e se mobilizou. É preciso, contudo, con­tinuar com as intervenções e com os mutirões de limpeza.

Na moita (1)

Quem ainda não se decidiu em encarar o arranca-rabo eleitoral deste ano é o ex-prefeito Júlio César de Almeida Barros, do questionável Partido dos Trabalhadores. Segundo consta, dr. Júlio é um dos mais lembrados quando o assunto é eleições, mas mantém os pés no chão quando o assunto é o cobiçado cargo de alcaide. Isso sem falar que Júlio está prestes a deixar o PT para se alojar no Rede Sustentabilidade.

Na moita (2)

Chegou ao genuflexório da coluna a informação de que Vicente de Faria Paiva,  eterno prefeito da comunidade, também se assanha com a possibilidade, cada vez mais real, de disputar o arranca-rabo. Ao contrário de dr. Júlio, Paiva quer mesmo é sentar-se novamente na cadeira de alcaide. Uma vaga de vice, segundo consta, es­taria fora de cogitação.

Dengue

Não se deve dar trégua à dengue e seu mosquito. O trabalho tem de ser feito diariamente e sem refresco. Só assim conseguiremos diminuir os focos do mosquito transmissor e também do acúmulo de lixo e sujeira nas ruas. Vamos chegar junto, caros leitores.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 21/03/2016

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna