Tempo em Lafaiete: Hoje: 27° - 15° Agora: 16° Terça, 23 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,166 Euro agora: R$ 5,522
Frei Tibúrcio


Frei Tibúrcio edição 1303/2016



Dengue

Aumentaram assustadoramente os casos comprovados de dengue em Lafaiete, se comparado o mesmo período do ano passado. A situação tá complicada e é necessário que a PMCL comece a chegar mais junto. Não dá mais para manter apenas os agentes nas ruas, já que o número de doentes cresce a cada dia. A volta dos famosos mutirões da limpeza é algo que já deveria estar sendo pensado pelos gestores da saúde pública na cidade. Oremos.

Dengue ( 2 )

Chegou ao genuflexório da coluna, nesta semana, a informação de que há inúmeros casos de dengue nos bairros Cachoeira, Ca­rijós, São Sebastião e São Dimas. A situação nes­ses locais, segundo consta, é alarmante, já que as pessoas continuam  ignorando o problema, achando que a dengue só pega o outro. É aí que mora o perigo.

Zé Milton

Fontes fidedignas revelaram à coluna que o ex-prefeito de Lafaiete e ex-deputado federal, José Milton de Carvalho Rocha, já admite discutir a possibilidade de se candidatar a prefeito novamente. Consta que Milton teria, inclusive, debatido propostas com correligionários e amigos. Seu partido continua sendo o PSDB.

Pesquisa

Deve ser divulgada na primeira quinzena de março a primeira pesquisa independente de intenção de votos para prefeito e vereadores em Lafaiete. Um grupo de parceiros, capitaneados pelo Jornal CORREIO, abraçou a iniciativa proposta pelo periódico e ajudou a custear o trabalho. Além das eleições municipais,  o jornal  vai pesquisar também a popularidade do governo Ivar Cerqueira e o que a população está pensando sobre a crise econômica, saúde pública e educação. Um verdadeiro raio x de Lafaiete.

Foguetinho ( 1 )

Este politiqueiro escriba salta um foguetinho de 10 estalos para a Câmara de Dirigentes Lo­jistas (CDL-CL) pela ousadia de realizar, em tem­pos de crise histórica,  uma promoção de Natal que envolveu e mobilizou toda a cidade.  Pena que alguns setores da economia local, principalmente alguns supermercados e grandes redes de lojas, insistem em não participar e ignoram solenemente a badalada promoção da CDL.

Foguetinho ( 2 )

Quem também merece um foguete de 10 estalos é o ex-vereador e agora comunicador da rádio Carijós AM, Marco Antônio Reis Car­valho. Marco é daqueles caras que lutam pelo bem, doa a quem doer. E nossa cidade precisa de pessoas assim. 



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 12/02/2016

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna