Tempo em Lafaiete: Hoje: 26° - 13° Agora: 25° Sábado, 20 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,203 Euro agora: R$ 5,536
Esporte


Ernani intensifica treinos para o bi na Argentina



Em fevereiro de 2015, o lafaietense, Ernani de Souza foi o campeão do El Cruce, uma das mais importantes competições de atletismo da América do Sul, disputada em 100km na Cordilheira dos Andes, largando na Argentina e passando pelo Chile.

No segundo semestre, Ernani passou por uma lesão na região pubiana, fez o tratamento e já está apto para defender o bicampeonato nos Andes.

Como preparativo final, o lafaietense da Acorlaf tem realizado exaustivos treinos nas montanhas da região. No último fim de semana, o treinamento foi em Lavras Novas, distrito de Ouro Preto, e contou com um trajeto entre Itaverava e Lafaiete, passando pelo distrito itaveravense de Monsehor Izidro. ?A escolha do percurso é definida pela dificuldade do trecho, e inclinação das montanhas?, destacou De Souza. Também para esses treinamentos, Ernani tem recebido o apoio de Robson de Azevedo Carvalho e José Luiz Rodrigues.

Como a data coincidiu com o carnaval, Ernani viajará para a Argentina no dia 6, para ultimar os preparativos e se concentrar para a largada que será dia 10. ?Minha expectativa é a melhor possível e o desejo de vitória é muito grande. Estou fazendo de tudo para estar na melhor forma possível no dia da prova?, enfatizou o atleta.

Ernani conta com o patrocínio do Tênis Skechers, Bem Natural, Trifosfato, Unimed/CL, CHB, Plastipel Embalagens, Clube Dom Pedro II e a Kailash Team Neptunia e o apoio do Jornal CORREIO e da Rádio Cidade 98 FM. (Amauri Machado)

 



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Esporte, no dia 05/02/2016




Comente esta Coluna