Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 17° Agora: 21° Quinta, 25 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,160 Euro agora: R$ 5,536
Frei Tibúrcio


Frei Tibúrcio edição 1302/2016



Crise

A crise está tão braba, mas tão braba, que o percentual de inadimplentes aumentou de forma absurda, se comparado o mesmo período do ano passado. Pesquisa de Endivi­damento e Ina­dim­plência do Consumidor (Peic), da Confederação Nacional do Co­mércio, mostrou que o percentual de famílias no vermelho atingiu, em janeiro, 61,6%. Há um ano era 57,5%. Oremos!

Daqui não saio

Muitos lafaietenses acostumados a viajar no Carnaval disseram, durante sabatina realizada pelo Jornal CORREIO, que não vão colocar o pé na estrada por absoluta falta de grana. Ou seja: mesmo sem festa de momo em Lafaiete, a cidade e os clubes, principalmente o Dom Pedro II, devem ganhar um público extra de gente que, por causa da crise, não vai alugar sítio, viajar para o Nordeste, interior de Minas e muito menos para o exterior.  

Eleições 2016

Pela primeira vez na história política de Lafaiete acontece de o clima eleitoral ficar tão frio, mas tão frio, que os fofoqueiros de plantão o alcunharam de ?Geladeirão 2016?. Há um desânimo tão grande, mas tão grande, que corre-se o risco de termos apenas dois postulantes ao cargo de prefeito no dia 2 de outubro: o prefeito Ivar Cerqueira e mais um.

Esperança

Como a esperança é a última que morre ? no Brasil, ela já morreu há muito tempo ? e tudo nesse país começa a funcionar depois do Carnaval, espera-se mais ânimo dos prefeitáveis da cidade depois dessa data.

O trem

Interessante a proposta do nosso deputado estadual, o intrépido Glaycon Franco, que pretende lutar pela volta do trem de passageiros entre Lafaiete e Belo Horizonte. A população precisa apoiar o parlamentar lafaietense nessa empreitada. Aliás, a revitalização e o incremento do transporte ferroviário passa, necessariamente, pelo desenvolvimento do Brasil. Nenhum país emergente do mundo ignora e aliena o transporte ferroviário a planos secundários como esse de Dilma Roussef. Valeu, Glaycon!

Foguetinho

Merece um foguetinho de 10 estalos o alcaide Ivar Cerqueira pela iniciativa de cancelar o Carnaval da cidade. Se tem pouco recurso, ele deve ser usado para outros fins e a festa de momo, com todo o respeito, pode esperar dias melhores.

No Site

E você, caro leitor, o que acha da decisão do prefeito em cancelar o Carnaval da cidade?  Dê sua opinião no portal do Jor­nal CORREIO ? www.jornalcorreiodacida­de.com.br

 



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 05/02/2016

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna