Tempo em Lafaiete: Hoje: 24° - 18° Agora: 18° Sexta, 29 de Março de 2024 Dólar agora: R$ 5,015 Euro agora: R$ 5,360
Denúncia


Centro: leitor denuncia problemas no semáforo



Um leitor alertou sobre o semáforo instalado na avenida, antes da subida do viaduto Duartina Nogueira: ?Quando está no vermelho, ele fica todo apagado, gerando dúvidas aos motoristas que, na maioria das vezes, avançam. Hoje [dia 8/1] pela manhã quase ocorreu uma tragédia. Uma carreta que descia a avenida sentido o viaduto não parou e quase bateu em um ônibus que vinha do bairro Cachoeira e tinha o sinal verde para cruzar a avenida. É um absurdo, há dias que ele não está funcionando direito e ninguém toma providências. Onde está o departamento de Trânsito do mu­nicípio? Estão esperando acontecer um acidente grave para solucionar o problema??, questionou. O mesmo denunciante também so­licita a sinalização na rua Coronel Gomes, próximo ao Hospital São Vicente. ?Na rua há um ponto de ônibus à direita, e à esquerda sempre há caminhões estacionados. Toda vez que o ônibus para no ponto, a via fica impedida para os demais motoristas. Lafaiete está abandonada. É preciso um planejamento para o trânsito da cidade. Não aguento mais reclamar, porque a prefeitura não dá ouvidos?, queixou-se indignado.

Prefeitura Municipal de Lafaiete responde

Segundo a Prefeitura, o ?semáforo passou por manutenção no dia seguinte em que o problema foi detectado. Portanto, na terça-feira, dia 19, já estava em pleno funcionamento. Já havíamos identificado o problema desde o início. Solicitamos uma nova placa de controle à empresa fabricante, que chegou na tarde do dia 19, quan­do imediatamente realizamos o conserto.

Quanto a sinalização próximo ao hospital São Vicente, faremos uma análise in loco e, na medida do possível, buscaremos uma intervenção?.

A nota é assinada pelo diretor do departamento de Trânsito, Paulo Pereira do Carmo.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Denúncia, no dia 05/02/2016




Comente esta Coluna