Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 17° Agora: 27° Quinta, 25 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,164 Euro agora: R$ 5,516
Frei Tibúrcio


Frei Tibúrcio edição 1299/2016



Foguetinho

Aqui é deste jeito: quando precisa criticar, nós criticamos, sem dó nem piedade, mas quando é necessário elogiar, a recíproca é a mesma e com a intensidade devida. Ficou uma beleza a decoração de Natal de Lafaiete. Ela inspirou, inclusive, centenas de casais, que levaram seus filhos para tirar fotos na árvore de Natal da praça Chiquito Furtado, no rotor da Telésforo. O trabalho ficou tão legal e bem feito, que recebeu elogios de visitantes de várias partes do país. Um foguetinho de 100 estalos para a administração do alcaide Ivar Cerqueira. Valeu!

Clima morno

O clima eleitoral em Lafaiete ainda não esquentou. São, no momento, cinco prefeitáveis ? veja bela reportagem na página 6, desta edição ? e nenhum deles ainda não empolgou o eleitorado. Saciadas por escândalos e mais escândalos, principalmente do Governo Federal, além da crise econômica, a população lafaietense continua ignorando os políticos e seus projetos. Espera-se que, depois do carnaval, que para o bem da nação, será realizado no início de fevereiro, a temperatura esquente para valer e as discussões em torno do arranca-rabo eleitoral voltem à tona. Oremos!

Decisivo

Afinal de contas, 2016 será decisivo para o futuro de Lafaiete. Não custa lembrar que em outubro, mais precisamente no dia 2, teremos que escolher, custe o que custar, o novo prefeito e os novos vereadores, que ficarão no cargo até 2020, como os legítimos representantes da população.  

 Maior erro

O alcaide Ivar Cerqueira poderia estar, hoje, colhendo os louros de seu trabalho na prefeitura. Em tempos de crise das mais brabas, Cerqueira e sua equipe passaram incólumes por vários problemas e conseguiram, entre outras coisas, ficar imunes à corrupção que assola o país. Também mantiveram os pagamentos em dia e a cidade funcionando bem. Seu maior erro, contudo, e que ainda repercute muito entre os populares, foi o apoio incondicional à candidatura derrotada a deputado estadual do ex-prefeito de Congonhas, Anderson Cabido. Isso sim foi um baita tiro no pé.

Dengue

Nem com a dengue, chikungunya e, agora, o zika, as pessoas tomam jeito. Con­tinuam jogando todo tipo de lixo nas ruas e os casos aumentam a cada dia. Pena que o mosquito Aedes aegypti não escolhe suas vítimas. Ele pica qualquer um, sem dó nem piedade.  Ajude a cidade, caro leitor, denunciando os mal educados, por meio do telefone 3769-2555 e faça a sua parte.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 22/01/2016

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna