Tempo em Lafaiete: Hoje: 27° - 16° Agora: 18° Terça, 16 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,185 Euro agora: R$ 5,504
Pesca


Associação de Pescadores inaugura sede no Parque Florestal



O sábado, dia 19, foi muito importante para a Aspecol, que inaugurou sua sede no Parque Florestal Eurico Figueiredo em clima de festa e vitória. Afinal, a conquista da sede é resultado de muito trabalho e parceria com a Associação Regional de Proteção Ambiental (Arpa). Há anos, o sonho de ter uma sede permeia entre os pescadores associados, e de acordo com o presidente da Aspecol, Walter Loschi Antunes, o grupo teve a ideia de se reunir com o presidente da Arpa, o major Marco Antônio da Silva, a fim de estreitar ainda mais a parceria entre as duas associações. ?Ele cedeu essa sede para nós no Parque Florestal, junto com a Arpa. Vamos completar 10 anos de Aspecol. No Parque tem uma lagoa, que queremos revitalizar, fazer um peixamento e uma melhoria no local. No nosso espaço físico terá uma sala de reunião, porque nos reunimos toda primeira terça-feira do mês, que acontecia na casa do vice-presidente. Estou muito emocionado com este momento?, relata Walter.

A sede da Aspecol foi construída pela Arpa, mas fazia parte da lista de prioridades dos pescadores, desde que foi fundada. O presidente da Arpa, major Marco Antônio, relata o sentimento de dever cumprido: ?Estamos muitos satisfeitos de receber aqui no Parque Florestal uma entidade do nível da Aspecol. Estamos abertos aos projetos que eles quiserem desenvolver em parceria conosco. A sede foi construída com recursos próprios da Arpa; e a Aspecol não terá nenhum custo. Eles vão colaborar com o Parque, compartilhando os atos de defesa ambiental na proteção da fauna e da flora?. O vice-presidente da associação, Davi Roberto Biagioni, satisfeito com a conquista afirma: ?A gente prioriza o lado social e familiar. Hoje, conseguimos galgar o primeiro degrau. O major abraçou a nossa causa, e com isso vamos conseguir fazer um trabalho ainda melhor. Agora estamos arrumando a documentação para que ela se torne uma entidade pública estadual?.

Após a inauguração foi realizado um almoço de confraternização para as duas entidades, no Central Esportes, no bairro Amaro Ribeiro. Durante o almoço, cantaram parabéns para o casal Alzenir e Lúcia, que estava completando aniversário de casamento, e também foram entregues os kits, com brindes personalizados da Aspecol. Em meio à confraternização foi realizada uma homenagem aos pescadores que mais se destacaram du­rante o ano. Receberam os prêmios: primeiro lugar, Mário; se­gundo, Joaquim e terceiro Everson (que não pôde comparecer por motivos particulares). E segundo o secretário da Aspecol, Antônio Lopes, um torneio na nova sede está programado: ?Pre­tendemos reunir as famílias e associados para que todos possam explorar a beleza do Parque. E também é uma oportunidade de conhecerem o espaço. Vamos abrir as portas para visitação e participação em nosso torneio. A sede é um marco referencial da entidade, onde faremos nossas reuniões e confraternizações. Essa é uma das melhores coisas que já aconteceu?, relata. O presidente da Aspecol, Walter, agradeceu a todos que contribuíram para essa conquista ?Nossa instituição está muito ligada ao meio ambiente, e tem tudo a ver com a ideologia da Arpa. Nós praticamos pesca esportiva e procuramos nunca degradar o meio ambiente só melhorar. A Aspecol deseja a todos um Feliz Natal e próspero Ano Novo?, finaliza.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Pesca, no dia 30/12/2015




Comente esta Coluna