Tempo em Lafaiete: Hoje: 25° - 16° Agora: 22° Quinta, 18 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,267 Euro agora: R$ 5,604
Pesca


Turma dos Ô quêêê realiza curso de arremesso



Buscando se aprimorar na arte da pesca para aumentar as chances de sucesso na pescaria da Amazônia, que será realizada entre os dias 14 e 21 de novembro, alguns integrantes da Turma dos Ô Quêêê participaram de um curso de arremesso com iscas artificiais, ministrado pelo instrutor Praynha, do site Praynha Pesca Esportiva, no sábado, dia 17, no Hotel Fazenda da Lagoa.

Com larga experiência em pesca nessa modalidade, o instrutor passou seus conhecimentos para a turma e ainda discutiu vários pontos, tirando as dúvidas das diversas situações que podem se apresentar em uma pescaria. O curso constou de uma parte preliminar teórica, em que foram esclarecidos pontos, como: tipos de vara, as diferenças entre molinetes e carretilhas, os diversos tipos de linhas, nós de amarração, tipos de iscas artificiais mais usadas na Amazônia, modalidades de arremessos, trabalho das iscas e dicas gerais para uma boa pescaria.

Após o almoço, muito bem servido pelo Hotel Fazenda da Lagoa, os participantes se dirigiram à lagoa para participar da parte prática, com demonstrações do instrutor dos diversos tipos de arremessos. No fim do curso, todos os pescadores afirmaram ter valido muito a experiência e que os ensinamentos adquiridos serão de grande ajuda para o sucesso da pescaria.

Estiveram no evento os pescadores: Paulão, Anésio, Joel Realma, Jairinho, João Paulo, Fábio Ordones, José do Carmo, Vanderlin, Silvestre, Grassano, Chico Stockler, Enir Machado, Carlos Amorim e Tarcizo Lobo.


José Silvestre

Pescador



















Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Pesca, no dia 13/11/2015




Comente esta Coluna