Tempo em Lafaiete: Hoje: 26° - 13° Agora: 25° Sábado, 20 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,203 Euro agora: R$ 5,536
Esporte


Ernani é vice no Desafio Brou, em Itabirito



Nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, a cidade de Itabirito (MG) foi palco para a final da Copa Brou Aventuras de TrailRun e da 3ª etapa do Desafio Brou de 5h de MTB. Atletas lafaietenses marcaram pódios nas duas provas.

80% do trajeto é disputado em mata fechada, o que amenizou o calor predominante nesta região central de Minas Gerais. Ernani de Souza (foto1) (Clube Dom Pedro II, Unimed/CL, Plastipel, CHB, Tênis Skechers, Kailash) foi o representante da cidade no Desafio 5h, disputado no sábado.

Depois do retorno pós-pubalgia no início do mês, em Congonhas (MG), Ernani se apresentou mais confiante. O Desafio Brou foi disputado em um nível técnico bem mais forte e com um número bem maior de concorrentes.

Ciente de seu momento, De Souza largou na ?proteção? e chegou a estar na 12ª colocação, mas depois procedeu a recuperação, escalando? posição por posição e, na última volta do percurso, a liderança estava a pouco mais de 4 minutos.

?Infelizmente, não consegui vencer, mas mi­nha estratégia deu muito certo. O Fernando (Re­sende) corria em casa e esteve muito bem. Ele mereceu o título de campeão. Durante a prova, tive também alguns problemas técnicos e demorei um pouco a entrar na prova. No final, as pernas até que respondiam legal, mas as mãos e os braços já não tinham mais forças depois da quarta hora de prova, mas gostei do resultado?, enfatizou o vice-campeão Ernani de Souza. O queluzitense Felipe Nabahier mostrou boa regularidade e foi o 3º colocado. A próxima prova será neste domingo, dia 8, na Copa Internacional de MTB, em Congonhas.

Ainda em Itabirito, no domingo, dia 1º, nos 5 km de belas e difíceis trilhas pelas montanhas do Campestre, José Luiz Rodrigues (foto 2) foi o vice-campeão da categoria 30+. Eveline Píramo e Thays do Bem também completaram a prova na categoria feminino e ganharam as medalhas de participação.

Érica é vice em JF

Na Corrida da Conquista, disputada dia 1º, em um trajeto de 16 km disputado em Juiz de Fora (MG), a atleta Érika Maria foi a vice-campeã. A carioca Mirlene dos Santos foi a campeã e Amanda Oliveira a 3ª colocada. (Amauri Machado)



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Esporte, no dia 13/11/2015




Comente esta Coluna