Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 15° Agora: 23° Terça, 23 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,132 Euro agora: R$ 5,487
Coluna MG - Sindijori


COLUNA MG: Rede de Notícias do Sindijori MG 29/05



Pecuária em campanha pelo preço

Produtores de leite de Patrocínio e Região estão iniciando um movimento a nível Brasil denominado “Porteira Fechada”, para buscar uma melhor política de valorização do preço do leite. A ideia é oferecer condições para que o produtor passe a negociar o seu produto, pois é o único produto da cadeia do agronegócio que não têm o poder de negociação. Os líderes do movimento querem mudar a política do preço mínimo do leite que não é regulamento pelo órgão federal, e sim pela indústria de laticínios. (Jornal de Patrocínio)

 

Parque recebe ampliação

A Prefeitura de Araxá deu início a mais um investimento voltado para a área de lazer e turismo. O Parque do Cristo está sendo ampliado com a criação do Parque Ecológico para oferecer novos atrativos para a comunidade e os turistas. O Parque Ecológico está sendo construído em parceria com o Ministério Público de Minas Gerais. Em acordo firmado em meados de 2019, a Curadoria do Meio Ambiente, vai destinar os recursos das multas ambientais para a implantação do parque. (Diário de Araxá)

 

Pesquisa aponta proporção

Um estudo realizado pela Universidade Federal de Pelotas, encomendado pelo Ministério da Saúde, e que contou com uma pesquisa realizada pelo Ibope, não apontou casos de coronavírus entre as 250 pessoas sorteadas e testadas em Pouso Alegre. Além de Pouso Alegre, Varginha, e outras seis cidades mineiras participaram da pesquisa. Todas tiveram no máximo 1 caso identificado cada e percentual abaixo de 1%. Mas o panorama mineiro é diferente do resto do Brasil. (Pouso Alegre Net)

 

Fiemg Centro-Oeste tem novo presidente

Eduardo Augusto Nunes Soares, presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Centro-Oeste de Minas (Sinduscon-CO) e do Grupo Gestor, foi empossado na terça-feira, 26, no cargo de presidente da Fiemg Regional Centro- -Oeste, substituindo o formiguense Paulo César Costa, que assume a Diretoria da entidade. A troca de comando já estava prevista desde o início da gestão que se encerra em 2022. (Nova Imprensa – Formiga)

 

Leitos do hospital podem ser liberados

Após quase quinze dias de atraso no cronograma, a primeira ala do hospital de campanha finalmente tem previsão para ser inaugurada,  neste sábado, 30. A previsão inicial era para que a reforma tivesse sido finalizada na primeira quinzena de maio. A ação foi executada diante da situação de emergência em saúde pública para atender as vítimas contaminadas pela Covid-19 em Araguari. Ao todo, vão ser disponibilizados 60 leitos, quando todas as alas do hospital forem liberadas. Entretanto, nesta primeira etapa vão ser inaugurados os 10 primeiros leitos que vão servir como apoio para os atendimentos realizados na Santa Casa de Misericórdia. (Gazeta do Triângulo- Araguari)

 

Uberaba vai remunerar artistas

Os artistas com vínculo com a Fundação Cultural de Uberaba, selecionados por edital público, vão ser ‘remunerados’ por produção de lives, diante da necessidade de atendimento à classe em momento da pandemia da Covid-19. As transmissões vão ser feitas do Teatro Municipal Vera Cruz de segunda à sexta-feira às 19h e transmitidas pelo youtube. Vão ser privilegiados todos os segmentos artísticos culturais entre artistas, bandas, grupos musicais, teatrais, DJ´s, VJ´s, dança e cultura popular. (Jornal da Manhã- Uberaba)

 

Paracatu em segundo lugar

O resultado dos empregos com carteira assinada neste ano foi negativo no país, com mais vagas sendo fechadas do que abertas. Em algumas cidades, porém, este saldo foi positivo, com mais postos abertos do que fechados. Ao todo, 18 municípios brasileiros tiveram, entre janeiro e abril, um saldo positivo de mais de 1.000 vagas com carteira abertas. E Paracatu está em segundo lugar com o saldo positivo de 2.861 vagas, primeiro está Venâncio Aires (RS) com o saldo positivo de 3.549 vagas. (Jornal Paracatu News)

 

Novos leitos de UTI para JF

O Governo de Minas Gerais anunciou a liberação de mais 216 leitos de UTI para o enfrentamento à pandemia do coronavírus no estado. A ação contempla 13 cidades, sendo Juiz de Fora uma delas, além de Leopoldina, também localizada na Zona da Mata. A Tribuna questionou a Secretaria do Estado de Saúde  sobre a quantidade de unidades e locais onde os equipamentos vão ser instalados, mas a pasta informou que não dispõe de dados quantitativos  sobre quantos leitos vão ser encaminhados para cada município. (Tribuna de Minas- Juiz de Fora)

 



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Coluna MG - Sindijori, no dia 30/05/2020

Coluna MG: Rede de Notícias do Sindijori Minas Gerais


Coluna MG: Rede de Notícias do Sindijori Minas Gerais



Comente esta Coluna