Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 17° Agora: 18° Quinta, 18 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,233 Euro agora: R$ 5,600
Coluna MG - Sindijori


COLUNA MG: Rede de Notícias do Sindijori MG 28/05



Atendimento feito por rodizio

A Prefeitura de Itambacuri instituiu, através de decreto, uma nova regulamentação para o atendimento no comércio da cidade e de serviços bancários durante o período pandemia do coronavírus. Ele será feito em dias específicos, de acordo com o respectivo número de CPF ou número do Benefício Social, para evitar aglomerações, facilitar o controle de clientes, preservando o distanciamento mínimo necessário. Nas segundas serão atendidos os clientes cujo último algarismo do CPF ou Benefício Social seja 1, 2 ou 3 e, assim respectivamente até a sexta. (Diário Tribuna – Teófilo Otoni)

 

Molho adulterado em Machado

Outra vez, consumidores machadenses são surpreendidos com a localização de “corpos estranhos” em um sachê de molho de tomate. No ano passado, outras duas situações foram registradas, no final de janeiro e em março, envolvendo a mesma marca alimentícia. Contatos foram tentados com o Serviço de Atendimento ao Consumidor da empresa, mas sem sucesso. A consumidora afirmou que não procurou a empresa fabricante do produto e que ainda não tinha ideia do que faria a respeito do caso. (Folha Machadense)

 

Parque de Contendas reaberto

O Parque de Contendas foi reaberto nesta terça-feira (25) no distrito de Águas de Contendas, em Conceição do Rio Verde. A reabertura determinada pela Prefeitura Municipal foi feita de uma forma segura para não alastrar a Covid-19 e ao mesmo tempo não prejudicas as pessoas que fazem o uso da água do parque. De acordo com as regras, só moradores de Conceição do Rio Verde, do Distrito Águas de Contendas e da Zona Rural terão acesso ao Parque para a coleta de água e o acesso será feito por meio de rodízio, utilizando o último número do CPF. (Jornal Panorama -  Baependi)

 

NM comemora inclusão

O Norte de Minas comemora a inclusão de todo território de atuação da Sudene no Sistema de Recuperação de Dados do IBGE, responsável pela disponibilização de todas as pesquisas produzidas pelo órgão. O presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Jefferson Trindade explica que isso é muito importante para a área mineira da Sudene ter dados estatísticos do IBGE, específicos da região, pois vai permitir um planejamento mais adequado é baseado em informações de todos os setores. (Gazeta Norte Mineira- Montes Claros)

 

UFTM inicia pesquisa

A UFTM deu início à pesquisa "Coalizão nº 5", sob coordenação do Hospital Osvaldo Cruz, em São Paulo, como co-participante. O estudo pretende avaliar a eficácia do medicamento hidroxicloroquina no tratamento da síndrome gripal pela Covid-19, a fim de entender se o uso mais precoce na medicação poderia diminuir complicações ou a evolução da doença. Com recursos financeiros patrocinados pelo Hospital Oswaldo Cruz, participam da pesquisa mais de cem hospitais no Brasil. A previsão é avaliar 1300 pacientes em todas as regiões do país. (Jornal de Uberaba)

 

Divinópolis ganha reforço

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa que as vagas do projeto Mais Médicos já foram todas preenchidas. Ao todo 28 profissionais vão atuar no município em combate a pandemia. O objetivo é reforçar o provimento de profissionais nas Unidades de Atenção Primária dos municípios para ajudar no enfrentamento ao novo Coronavírus (Covid-19). (Gazeta do Oeste- Divinópolis)

 

Ipatinga define ampliação

O Hospital Municipal de Ipatinga vai ter o número de leitos de enfermaria destinados a pacientes com Covid-19 ampliado de 16 para 40. Esta é uma das principais ações que vão ser tomadas imediatamente pelas autoridades de saúde pública locais, devido ao agravamento do quadro de contágio da doença. As medidas foram anunciadas nesta terça-feira, 26, pelo prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, durante coletiva de imprensa.. (Diário do Rio Doce- Governador Valadares)

 

Serviço de cata-treco aumenta 40%

Neste momento de pandemia e em meio às recomendações e medidas de isolamento social, visando combater a covid-19, aumentou em cerca de 40% a procura pelo serviço de cata-treco em Poços de Caldas. Por meio de agendamento, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, responsável pela coleta, faz a retirada em domicílio dos objetos, gratuitamente, atendendo solicitações em todas as regiões da cidade. O secretário Paulo César Silva observa que nesse período de pandemia, muita gente está colocando de forma incorreta na rua móveis, utensílios domésticos e outros objetos. (Jornal Mantiqueira- Poços de Caldas)

 

 

 



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Coluna MG - Sindijori, no dia 28/05/2020

Coluna MG: Rede de Notícias do Sindijori Minas Gerais


Coluna MG: Rede de Notícias do Sindijori Minas Gerais



Comente esta Coluna