Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 18° Agora: 26° Sexta, 29 de Março de 2024 Dólar agora: R$ 5,015 Euro agora: R$ 5,360
Aloisio Ramalho


Coragem para tempos difíceis



E de repente tudo mudou! Foi tão rápido e não tivemos tempo para nos preparar. E agora?

 

Em momentos como esses é hora de parar e avaliar a situação e não tomar atitudes precipitadas. Lembre-se, não é a situação que te conduz, é você que decide como vai agir perante as circunstâncias. Isso mesmo, a decisão é sua!

 

Se você agir na zona do medo e nesse caso, você acaba focando somente no problema e tomando atitudes de pânico como: compras desnecessárias, consumo exagerado, irritabilidade e com pensamentos negativos. Tudo que focamos expande, ou seja, quanto mais você ficar na zona do medo, maior será o problema.

 

Você também pode focar em ampliar seu campo de visão, saindo da zona do medo e entrar na zona de aprendizagem e crescimento. Que tal aprender algo diferente? Investir em você ou no seu negócio? Que tal colocar em prática aquele planejamento que nunca saiu do papel ou talvez nunca tenha saído do pensamento. Aproveite esse momento para crescer!

 

Mas é preciso coragem? Sim, mas coragem não é ausência do medo, é não deixar que o medo te paralise, é sair da zona do medo. Mas como fazer isso?

 

A escritora e pesquisadora Brené Brow explica que para ser corajoso é preciso ser vulnerável, ou seja, você tem que sair da zona de conforto. Ela afirma que se você não estiver disposto a fracassar, não haverá inovação. Ter coragem é saber que os riscos existem, mas que você pode transpô-los se tiver fé e acreditar em você. Lembre-se, tudo que você pensa o seu cérebro aceita como verdade. Então, tenha uma visão positiva de você!

 

Seu posicionamento fará todo a diferença. A psicóloga de Harvard Amy Cuddy nos lembra que nossa postura corporal pode influenciar nossos pensamentos. Por isso, tenha uma postura de vencedor, expresse sua coragem através do que você pensa e sente. Declare todos os dias afirmações positivas sobre você e faça isso com a postura de um super-herói. Apenas 2 minutos por dia, e você se sentirá forte corajoso.

 

Esse é momento de buscar inovar, sair da zona de conforto e pensar fora da caixa. O normal não será mais o normal, até porque ele também era um problema. O mundo não será mais o mesmo e você precisa entender isso.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Aloisio Ramalho, no dia 20/05/2020

Aloísio J M Ramalho


Consultor Empresarial

Contatos:

aloisioramalho@ymail.com

(31) 9 9876-6835

 



Comente esta Coluna