Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 17° Agora: 25° Quinta, 25 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,162 Euro agora: R$ 5,535
Pesca


Por causa da pandemia, Dores do Indaiá barra pescadores de CL



P. de Souza Repórter e pescador inveterado

A coluna recebeu, nesta semana, informações de uma pousada em Dores do Indaía, no Centro Oeste de Minas, de que um grupo de pescadores de Lafaiete teria sido barrado, recentemente, na entrada da cidade. A região é muito procurada por pescadores locais, nesta época do ano, por causa de rios como os Veados, São Francisco, Porcos, Indaiá, Marmelada, entre outros, é é próspera nos grandes lambaris do rabo vermelho e nos piaus verdadeiros.


No entanto, por causa da pandemia e da ameaça do contágio pela Covid-19, comitês de combate ao coronavírus de cidades como Dores, Estrela do Indaiá, Luz, Lagoa da Prata, Abaeté, Quartel Geral, Cedro do Abaeté e Martinho Campos estão dificultando e em muitos casos proibindo a entrada de pescadores nas cidades por causa da quebra de quarentena e do medo do contágio.


A região conta hoje com vários casos confirmados e dois óbitos, o que deixou em alerta as autoridades sanitárias. Informações da região dão conta de que mais pescadores podem ser barrados, se insistirem em usar as pousadas, hotéis e também acampamentos nas beiras dos rios. Por isso, a recomendação é para ficar em casa, principalmente pessoas do grupo de risco.

 



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Pesca, no dia 19/05/2020




Comente esta Coluna