Tempo em Lafaiete: Hoje: 24° - 18° Agora: 20° Quinta, 28 de Março de 2024 Dólar agora: R$ 5,015 Euro agora: R$ 5,407
Nayara Costa


Beleza também é para ser cuidada de casa



Quem disse que para ficar bonita tem hora e lugar certo? Para ficar e, principalmente, se sentir bonita, basta apenas força de vontade! Ainda mais agora durante este período de confinamento social, os rituais de beleza não podem jamais ser deixados de lado. Na coluna de hoje vou falar um pouco mais sobre a importância dos autocuidados com a beleza durante este período e dar algumas dicas do que você pode fazer de casa. Vamos lá?!

Pequenos rituais de cuidado com a pele, com os cabelos, e até com a escolha das roupas podem ajudar a encarar o confinamento com mais leveza. Aliás, tirar o pijama antes de começar os afazeres do dia é uma das recomendações unânimes dadas por profissionais de saúde para quem está confinado em casa. Isso ajuda a enfrentar a crise sem descuidar do corpo, e principalmente da mente.

Outro fator que também é extremamente importante é o cuidado com a pele, com os cabelos e com as unhas! Muitas pessoas que sofrem com a ansiedade, manifestam os sintomas em desordens na pele e quedas de cabelo. Além disso, o nervosismo e os hábitos fora da rotina (como os alimentares), também podem deixar a pele e os fios mais oleosos e contribuir, até mesmo, para o surgimento de acnes e espinhas. Ah! E as unhas fracas e quebradiças também são um sinal, já que é comum vermos muitas pessoas descontando os nervos roendo as pobres coitadas.

Acima de todos estes fatores, os cuidados com a beleza interferem positivamente na autoestima. E como muitos especialistas afirmam: quem possui uma boa autoestima tende a ter mais amor próprio. Essas pessoas, consequentemente, adquirem uma visão mais positiva, levando a vida com mais leveza. Por isso é tão importante não nos descuidarmos da aparência e da beleza durante os momentos difíceis.

SKINCARE CASEIRO

A skincare, nada mais é, do que seu cuidado com a pele, propriamente dito, buscando uma pele saudável, viçosa e hidratada. Mas como ter todos esses cuidados em casa? Separei algumas dicas super bacanas, confira:

- Comece pelo rosto

O rosto é um dos locais que merece cuidado especial, afinal, é nele que mais aparecem as rugas, acnes e outras manchas indesejadas. E isso não é à toa, já que é a pele mais delicada de todo o corpo. A pele precisa de um sabonete diferente do que você passa pelo resto do corpo, sabia? Assim, você entrega os benefícios certos e necessários. Além disso, um tônico facial é indispensável para uma limpeza profunda.

As máscaras faciais, com diversos formatos, fragrâncias, benefícios e tudo mais, são ótimas aliadas para a nossa pele facial. O ideal é usar uma vez por semana, sempre buscando ativos combinados que vão trazer o melhor para a sua pele. Você já vai sentir o resultado na hora! E se serve de dica, a internet está cheia de receitas de máscaras caseiras que funcionam. E não se esqueçam: protetor solar específico para o rosto e para o seu tipo de pele é super importante. Até mesmo uma luz mais forte de lâmpadas pode causar danos no rosto.

-Esfoliação e Hidratação

E por falar em receitas caseiras, você encontra também vários métodos de realizar uma esfoliação natural do corpo. Esta prática é extremamente importante para remover as peles mortas e ressecadas, que inibem as peles mais novas de surgirem.

E claro, depois de esfoliar e pele (pelo menos uma vez por semana), não se esqueça de hidratá-la. A pele está para os hidratantes, assim como o nosso organismo está para a água. Ou seja, eles são fundamentais para que tudo esteja em perfeita ordem. Então não se esqueça: ao acordar e ao dormir, use um hidratante corporal específico para o seu tipo de pele, ela vai te agradecer imensamente.

- Cabelos

Os cabelos também não ficam de fora desta rotina de cuidados. Ao menos uma vez por semana hidrate-os com produtos específicos para o seu tipo de cabelo. Não utilize água muito quente e nem muito fria pois estas temperaturas danificam o couro cabeludo. O ideal é lavar em água morna e não dormir com os fios molhados.

E lembre-se: se for fazer uso de secadores ou pranchas de cerâmica, utilize um protetor térmico.

- Alimentação

Toda a rotina de beleza será eficaz se você mantiver os cuidados com a sua alimentação. Alimentos muito gordurosos, por exemplo, irão refletir diretamente na sua pele.  Além disso, beba água! Ela é fundamental para o bom funcionamento do seu organismo e da sua saúde. Se você estiver saudável, com toda a certeza do mundo, a sua pele e seu cabelo estarão impecáveis.

Espero que tenham gostado das dicas. Um abraço e até a próxima semana. Cuidem-se!

 



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Nayara Costa, no dia 17/05/2020

Nayara Carvalho Costa Matos




Comente esta Coluna