Tempo em Lafaiete: Hoje: 26° - 13° Agora: 23° Sábado, 20 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,203 Euro agora: R$ 5,536
Frei Tibúrcio


Frei Tibúrcio 1523



Chega junto

Agora é lei e nenhum estabelecimento comercial, público, ônibus coletivos, entre outros aceitam pessoas sem máscaras. A medida visa a coibir o avanço da Covid-19 e sua letalidade em Lafaiete. A maioria da população já aderiu às novas medidas e não traz problemas, mas tem uma galerinha teimosa que coloca em risco ela mesma, os familiares e a população de maneira geral. Vade retro teimosos indecorosos.  

Agora vai

Depois de longo e tenebroso inverno e um vírus que colocou o mundo de joelho, eis que as autoridades, lideradas pelo governador Romeu Zema, anunciaram, nesta semana, a retomada das obras do Hospital Regional, conhecido pela singela alcunha de “Titanic da saúde”. No entanto, é preciso registrar e louvar o trabalho incansável do deputado Glaycon Franco (PV) e do prefeito Mário Marcus Leão Dutra. Esses caras têm feito de tudo para que essa importante obra, abandonada desde 2012, seja concluída o mais breve possível.

Da Vale

É importante registrar que a grana para a retomada das obras do Hospital Regional de Lafaiete saíra dos cofres da Vale, numa espécie de contrapartida por causa do desastre de Brumadinho e das mais de 200 vidas ceifadas no dia 25 de janeiro de 2018.

É dia 15

Notícia das mais importantes deu o alcaide Mário Alves Matos no início da semana. Segundo ele, a reforma e ampliação do hospital São Camilo serão entregues à população até o dia 15 de maio. Essa informação é determinante para o comércio de Lafaiete, segmento responsável por milhares de empregos e sustentáculo da economia da cidade.  

Reabertura

A reinauguração do São Camilo e o anúncio da retomada das obras do Hospital Regional trazem alento aos comerciantes de Lafaiete. Impossibilitados de trabalhar e com as portas fechadas, eles contabilizam prejuízos desde o dia 23 de março, quando foi decretada a quarentena no município. Os números do prejuízo do comércio são preocupantes, já que ele é o maior empregador da cidade e movimenta a economia de todo o Alto Paraopeba e Vale do Piranga. Se não abrir até o dia 15, dezenas de lojas e pontos comerciais terão que demitir e fechar as portas, num cenário devastador para nossa região.

Números

Até a quarta-feira, dia 29, o Brasil contabilizava 5.158 mortes e 74.493 casos confirmados da doença. Com esses números, passamos a China - considerado o epicentro da doença – e nos tornamos o 9º país do mundo com mais mortes da temível Covid-19.  Oremos!



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 15/05/2020

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna