Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 17° Agora: 28° Quinta, 25 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,169 Euro agora: R$ 5,536
Esporte


Tupi vence de novo e está na Série B/2016



Pode até parecer que foi fácil. Ficou fácil depois dos 2 a 0, também em Arapiraca (AL). O Tupi já havia vencido em Juiz de Fora (MG) por 2 a 0 e levou uma grande vantagem para o jogo da volta contra o ASA, dia 19. Depois de um primeiro tempo sem gols, aos 2 minutos Kaio Wilker recebeu na meia esquerda e acertou um belo chute no ângulo diagonal, com curva. Golaço do Galo Carijó!

O técnico Lestou Júnior optou por colocar o lafaietense Ygor no jogo aos 12 minutos da segunda etapa, e aos 19, tirou Kaio Wilker e fez jogar Carlos Renato. Com isso, o Tupi, que era pressionado, passou a sair com mais velocidade e, aos 35, veio o resultado da tranquilidade. Ygor ganhou na velocidade da marcação pela direita e tocou para trás. Marco Goiano apenas escorou e marcou o segundo gol do Galo. Uh! a Série B batia à porta!

Para dar um alento e premiar o esforço dos atletas do ASA, o time alagoano, Uederson marcou de pênalti o 2 a 1, aos 41. Após ficar pelo caminho em 2014, desta vez, o Galo de Juiz de Fora não ficou no quase e vai cantar alto na Série B em 2016. A volta se deu depois de longos 26 anos. Na semifinal, o Tupi-MG vai enfrentar o Londrina, dia 24, às 19h30, em JF, em busca, agora, do troféu de campeão da Série C brasileira. Depois tem o jogo de volta.

Na partida contra a Portuguesa, dia 29 de agosto, nossa Reportagem esteve no estádio Mário Helênio e acompanhou a vi­tória e o futebol do conterrâneo Ygor, que, na opor­tunidade, nos premiou com esta camisa número 16, do jogo e da vitória sobre o time paulista por 1 a 0. Estivemos também no treinamento da sexta-feira, dia 28 de agosto, em Santa Terezinha.

O Galo Carijó formou com Glaysson; Osmar, Sidimar, Fabrício Soares e Bruno Ré; Felipe Alves, Rafael Jataí e Vinícius Kiss (Ygor); Marco Goiano e Kaio Wilker (Carlos Renato); Felipe Augusto (Bruno Aquino). Técnico Leston Junior.

Não só em Juiz de Fora, mas em várias cidades mineiras, inclusive aqui em Lafaiete, a vitória Carijó foi bastante festejada. Em nome do Celinho Cabral e da família do Ygor, os parabéns aos demais carijós lafaietenses. (Amauri Machado)



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Esporte, no dia 31/10/2015




Comente esta Coluna