Terça, 14 de Julho de 2020
Frei Tibúrcio


FREI TIBÚRCIO 1519



Há luz ...
Os intrépidos vereadores da Egrégia Municipal deram um exemplo de grandeza e de preocupação com Lafaiete ao votarem, por unanimidade, nesta semana, a liberação das emendas impositivas a que tinham direito no orçamento de 2020, no total geral de R$2.573.935,00 (dois milhões, quinhentos e setenta e três mil e novecentos e trinta reais). O dinheiro, por decisão dos edis, será usado pelo prefeito no combate ao coronavírus e no preparo do hospital São Camilo para receber doentes com a Covid-19.

...no túnel
De contrapartida, a rapaziada da Egrégia Municipal quer apenas que o prefeito Mário Furacão Marcus preste contas de como, quando e onde será gasto o dinheiro destinado para as emendas daqueles trepidantes vereadores. A vereadora Carla Sássi também votou a favor de liberar as emendas para o executivo gastar com a pandemia de coronavírus.

Pico
A previsão para o pico do coronavirus mudou e as autoridades já falam em 20 de abril. Se sentir os sintomas, as pessoas devem ligar para os canais disponibilizados pela rede de saúde e se orientar, antes de procurar a Policlínica, que se encontra abarrotada, com as equipes trabalhando 24 h por dia para dar conta da demanda que cresce a cada dia.

Canais
O município disponibilizou os números abaixo, em caso de sintomas, para a população ligar e se orientar: 3769-2547 e 3763-9525.

Cidades fantasmas
Depois da divulgação de medidas de urgências anunciadas por autoridades locais, Lafaiete e toda a região do Alto Paraopeba transformaram-se em verdadeiras cidades fantasmas. Depois de certa hora, quase não se vê movimento nas ruas e nem na região central de CL. O comércio deve ficar fechado até o fim de abril.

Que coisa
Tudo parou, pouca coisa funciona e o vírus chega cada vez mais perto da gente, dos vizinhos e da população em geral. Resta-nos tomar todas as precauções, orar e ajudar quem precisa de mais cuidados neste momento. Força povo de Deus!

Parece filme
Este irascível colunista, que já tinha vivido quase tudo nesta vida abençoada por Deus, ficou assustado com o isolamento provocado pela Covid-19 e com o drama das pessoas. Jamais vimos, presenciamos e enfrentamos situação tão dramática como agora. Confesso, caros leitores, que situação parecida só mesmo em filmes de Hollywood e nas telas das TVs. Que Deus nos ajude a superar momento tão complicado na saúde e na economia.

Aguardar
Parafraseando o saudoso Chico Xavier, temos a certeza de que “tudo passa um dia” e as coisas tendem a voltar ao normal. Por ora, a orientação é ficar em casa e refletir muito, sobre tudo e todos. Oremos.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 16/04/2020

Frei Tibúrcio


-


Comente esta Coluna