Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 15° Agora: 26° Quarta, 24 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,145 Euro agora: R$ 5,505
Frei Tibúrcio


Frei Tibúrcio 1515



Chegada
A reunião da Câmara de terça-feira, dia 3, foi marcada pelo retorno ao plenário do vereador Geraldo Lafayette (PP), ex-secretário de Cultura, pela nova visita do alcaide Mário Furacão Marcos à egrégia e a pela votação dos projetos que concede reajuste anual aos vencimentos dos agentes políticos – prefeito, vice, secretários e vereadores – além dos servidores do Legislativo Municipal – (veja reportagem sobre o assunto na página 6 desta edição).

Cavacou
Em sua fala, de quase 20 minutos, Geraldo Lafayette fez um balanço de seus mais de 34 meses na pasta de Cultura, reverenciou sua equipe, agradeceu a oportunidade dada pelo prefeito e criticou com veemência as redes sociais que, segundo ele, só servem para desconstruir pessoas e relações. Para Geraldo, em vez de ficar o dia todo postando, ele gosta mesmo é de trabalhar.

Varinha
No seu pronunciamento feito da egrégia – é a segunda vez que o alcaide vai àquele trepidante recinto em 2020 – Mário Furacão lembrou da competência e integridade de Geraldo, lembrou das conquistas de seu trabalho à frente do órgão e disse que a Câmara ficará bem servida com o novo parlamentar, a exemplo do suplente Oswaldo, que, segundo o prefeito, também fez um bom trabalho.

Novidade
Rafael Lana, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, passa a acumular, também, a pasta da Cultura, com a saída de Geraldo Lafayette. Em entrevista ao Jornal CORREIO, a ser publicada na capa do Caderno de Cultura da próxima edição, ele lista o que pretende fazer nos próximos nove meses de gestão. Segundo Lana, o calendário de eventos será mantido e a novidade será o início das obras de reforma da Casa de Cultura Gabriela Mendonça.

Manifestação
A turma que apoia o presidente  Bolsonaro faz em todo o país, no domingo, 15 de março, manifestação de protesto ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal (STF). A rapaziada alega que os dois poderes estariam travando pautas importantes do novo governo e adiando o crescimento da nação. O encontro em Lafaiete está marcado para a parte da manhã, com concentração no terminal rodoviário e caminhada pela avenida Telésforo, praças Barão de Queluz e Tiradentes.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 17/03/2020

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna