Tempo em Lafaiete: Hoje: 23° - 14° Agora: 15° Sábado, 20 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,203 Euro agora: R$ 5,536
Frei Tibúrcio


Frei Tibúrcio 1513



Que beleza
As intervenções que serão feitas, pela prefeitura de Lafaiete,  no fim da rua Comendador Nemézio, perto da antiga garagem da Coca-Cola, ligando-a à Marechal Floriano Peixoto, merecem notas de louvor. A ligação será feita com a construção de uma ponte sobre o rio Bananeiras e a desapropriação de dois imóveis, que facilitarão o acesso de carros e pedestres. É o tipo de obra visionária, para o futuro, que vai desafogar o trânsito, melhorar a fluidez do tráfego e a qualidade de vida. (Leia matéria sobre o assunto na página 18 desta edição).

Asfixia
Os Tiras da PM estão chegando junto nos tradicionais rolezinhos na avenida e, principalmente, nas motocas barulhentas. O resultado começa a aparecer, já que o barulho tem diminuído sensivelmente. A verdade é que morar e trabalhar na avenida Telésforo Cândido de Resende estava um verdadeiro inferno. Um vira para os Tiras da PM.

Nova diretoria
Os irmãos do vereador Alan Teixeira arrendaram o tradicionalíssimo posto de gasolina Nogueira, que fica próximo à Policlínica Municipal. O antigo dono, ex-vereador Olávio Nogueira, decidiu dar um tempo no trabalho e dar atenção a outros negócios. A reinauguração do “novo” posto, que deve ganhar layout diferente do anterior , será após o carnaval.

Foguetes
Quem merece um foguetinho de três estalos é o vereador e professor Oswaldo Barbosa. Ele deixa sua cadeira de edil dia 28 de fevereiro, já que o secretário de Cultura, Geraldo Lafayette, dono da vaga, reassume o cargo dia 1º de março. Oswaldo cumpriu seu período com maestria, honradez e respeito às pessoas e ao patrimônio público, além de ter mantido postura isenta, responsável e independente nos casos mais polêmicos em que participou e votou. Vai fazer falta!

Geraldo
 Por sua vez, a coluna deseja e espera que o titular da vaga, Geraldo Lafayette, continue seu trabalho da mesma maneira que deixou a pasta de Cultura: com absoluta independência, seriedade e respeito ao patrimônio público.
 
Locas
É deveras preocupante a situação das MGs que ligam as cidades da região ao município de Lafaiete. Nesta semana, um sobrinho deste FREI esteve em Casa Grande e Queluzito e verificou in loco a situação de penúria da MG-844. São tantos os buracos que fica difícil enxergar a própria estrada. Que saudade do tempo em que o estado de Minas priorizava as MGs. Que saudade!



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 29/02/2020

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna