Terça, 14 de Julho de 2020
Frei Tibúrcio


Frei Tibúrcio 1509



Milagre
Como faz todo início de ano, o alcaide Mário Furacão Marcus deu o ar de sua graça na primeira reunião legislativa da Egrégia Municipal. Anfitrionado pelo edil João Paulo Pé Quente e seus pares, Furacão deu boas-vindas aos vereadores, agradeceu a parceria dos dois poderes, listou uma série de obras feitas e a concluir e disse que, embora o governo esteja funcionando, é impossível fazer milagres em Lafaiete.

Pindaíba
Ainda no trepidante recinto da Egrégia, Mário Furacão celebrou o número recorde de vagas abertas nas creches municipais – são mais de 400 só em seu governo – e garantiu que, apesar de tudo, a cidade continua na pindaíba, com muitas contas a pagar e arrecadação baixa. No entanto, enfatizou que não adianta reclamar e que a solução é o trabalho com a indispensável ajuda dos parlamentares.

Cavacou
Quem desceu o sarrafo nas privatizações da Cemig, da Copasa e dos Correios foi o simpático edil Sandro José (PSDB). Segundo ele, raramente uma privatização funciona no Brasil, já que os futuros donos só se preocupam com o lucro e empresas como a Copasa e, principalmente, a Cemig, têm por obrigação pensar no social. Segundo Sandro, a Via 040, que administra a perigosa rodovia, é um exemplo de fracasso: assumiu, não fez obras de melhorias, cobrou o que quis e agora entrega o “pepino” de volta para a população.

Freitas Manipulação
A pracinha revitalizada pela Freitas Manipulação, que fica no rotor da avenida Telésforo Cândido de Resende, foi vandalizada e teve uma placa de vidro, orçada em R$2 mil, estraçalhada. A ação do bandido foi filmada e entregue aos Tiras, que têm o dever de identificar e prender o criminoso. Os proprietários da Freitas investiram cerca de R$15 mil na reforma, jardinagem e revitalização do espaço. Vade retro vândalos indecoros!

Pisquila
Outra situação que merece atenção especial dos Tiras da PM e da Civil é a praça do Cristo. O que está acontecendo lá é uma verdadeira loucura, que deixa boquiaberto até o mais indiferente dos jacarés. O tradicional quiosque do Pisquila, que vende a melhor linguiça na chapa da cidade, foi furtado mais de 20 vezes. No dia 5, os larápios chegaram ao cúmulo de arrombar a parede para invadir o local. É o fim do mundo!



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 08/02/2020

Frei Tibúrcio


-


Comente esta Coluna