Tempo em Lafaiete: Hoje: 23° - 14° Agora: 16° Sexta, 19 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,203 Euro agora: R$ 5,536
Frei Tibúrcio


Confira na coluna Frei Tibúrcio desta semana



É vero
A Viação Presidente anunciou, nesta semana, que vai entregar 15 ônibus semi-novos, adquiridos em São Paulo, e outros 15 provavelmente em janeiro ou fevereiro. A meta é substituir todos os atuais carros da antiga empresa por possantes novos e bem conservados. Além disso, a empresa continua reformando os pontos de ônibus em Lafaiete, com pintura nova, troca de telhados e substituição das cadeiras.

Vai dar liga
O objetivo, segundo os novos gestores, é dar uma geral em todos os 105 pontos de ônibus de Lafá até o fim de 2019 e, assim, melhorar a qualidade do serviço prestado à população. Sem dúvida, são novos tempos para o transporte coletivo do município.

No genuflexório
Chegou ao genuflexório, esta semana, a informação de que podem ocorrer mu­danças de comando na Matriz de Nossa Senhora da Conceição e no Cemitério Paroquial ainda este ano. Consta que os bastidores da Arquidiocese estariam em polvorosa com essa possibilidade. Por enquanto, fica tudo como “Dantes no quartel de Abrantes”.


Na lona
Dá uma tristeza danada quando o Galão da Massa e o Cruzeirão Cabuloso jogam pelo campeonato brasileiro. De duas, uma: ou eles vão perder, como sempre acontece, ou vão empatar, com o time adversário fazendo o gol no finalzinho da peleja. Ajuda nós aí, São Judas Tadeu!

Ouro
Campanha da CDL-CL, lançada nesta semana e publicada na página 12 desta edição, esmiúça os prêmios a serem distribuídos. Além de TVs e celulares modernos, este ano a moçada vai sortear também uma barra de ouro de 10 mil reais. Veja como participar e valorize o nosso comércio, pois aqui o dinheiro fica e circula entre nós.

Sentimentos
A coluna lamenta o passamento do garotinho João Miguel, ocorrido na ma­nhã de quinta-feira, 17 de outubro. Depois de uma campanha que mobilizou a região, da agonia de ver o próprio pai metendo a mão indecorosa no dinheiro arrecadado e conseguir o remédio para sua doença pela Justiça, João Miguel não aguentou e partiu. Certamente ele está no céu agora, ao lado do Pai, e para onde todos nós iremos um dia.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 21/10/2019

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna