Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 17° Agora: 18° Quinta, 18 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,233 Euro agora: R$ 5,600
Ingrid Lopes


Por que é importante comer de três em três horas ?



Surgem inúmeras dúvidas quando se trata do intervalo de tempo entre as refeições, sabemos que o ideal deve ser de 3 em 3 horas nos casos padrões. (com excessões na reeducação alimentares restritas).

 

Um dos benefícios de comer a cada três horas é  para combater a compulsão. Quando fracionamos nossas refeições tendemos a comer menos e apenas o  necessário, ou seja, o suficiente.

 

A partir do café da manhã, o correto é fazer um lanche de três em três horas, esse intervalo é para  manter a taxa de glicose regulada e o metabolismo ativo, tudo o que o organismo precisa para emagrecer de forma saudável respeitando a fisiologia natural.

 

Fazer seis refeições inclui principais(café da manhã, almoço e jantar e os lanches no intervalos como frutas ou outras substituições saudáveis) fazendo isso no decorrer do dia faz com que o organismo tenha que trabalhar mais e isso ajuda a metabolizar os nutrientes e acelerar o metabolismo de forma saúdavel.

 

Quando ficamos muitas horas sem comer, o corpo entende que as reservas de energia estão se esgotando e entra em um modo econômico de energia assim desacelera o metabolismo.

 

Nosso corpo precisa de nutrientes constantemente no decorrer do dia  para realizar todas as nossas atividades como pensar, andar, escrever, conversar, etc...sem bater aquele desgaste físico,quando isso acontece o corpo está pedindo "socorro",o erro na alimentação está nesse momento pois você desconta em alimentos pesados como massas,pizza, hamburguer ou calorias vazias(sem nutrientes) esses alimentos não contém os nutrientes adequados, apenas a satisfação momentânea levando o ganho de peso indesejável.

 

Fazer uma alimentação variada e equilibrada, com escolhas e cardápios saudáveis e atividade física regular ajuda no processo de emagrecimento.

 

Tudo melhora, quando fazemos a escolha certa, disciplina na alimentação é fundamental para obter o que deseja, você vai se sentir melhor .

Não é fácil, tem que ter determinação !

Você consegue !

 

Consulte sempre um Nutricionista !!!

Serviço

Ingrid Caroline San. Lopes Kelmer

Nutricionista especializada em Saúde
da mulher e Nutrição materno-infantil
Nutrichef apaixonada por gastronomia
Contatos: rua Aquino Baeta Neves, 66, Centro

@ingridlopeskelmer

 Agendamento: (31) 98746-1388.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Ingrid Lopes, no dia 23/09/2019

Ingrid C. San.Lopes Kelmer


Nutricionista - Especialista em Saúde da mulher


Comente esta Coluna