Tempo em Lafaiete: Hoje: 27° - 16° Agora: 27° Terça, 16 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,264 Euro agora: R$ 5,591
Frei Tibúrcio


Confira no Frei Tibúrcio: A notícia dada com absoluta exclusividade pelo Jornal CORREIO, no fim de agosto, dando conta da ?invasão? de pombos na cidade, repercutiu como uma bomba nas redes sociais, na câmara e prefeitura.



Pombos
A notícia dada com absoluta exclusividade pelo Jornal CORREIO, no fim de agosto, dando conta da “invasão” de pombos na cidade, repercutiu como uma bomba nas redes sociais, na câmara e prefeitura. O caso está sendo tratado com uma “praga urbana”, capaz, inclusive, de provocar males e transmitir doenças. Especialistas disseram que a população de pombos precisa ser reduzida imediatamente.

Curral urbano
Chegou ao genuflexório da coluna a informação de que a Prefeitura de Lafaiete pretende construir, de forma provisória, um curral no Parque Florestal Eurico Figueiredo, localizado no bairro Paulo VI, para abrigar os animais de rua, principalmente vacas e cavalos, que estão a provocar acidentes um atrás do outro. Inclusive, semana passada, aconteceu uma tragédia, que culminou com a morte do senhor Jair Egg de Miranda, na rodovia 482. Entidades e pessoas ligadas ao meio ambiente acham que a medida fere a legislação e pode estimular a abertura de outros currais particulares na zona urbana da cidade, o que é proibido por lei.

Cruzes!
O psiquiatra Júlio Barros, ex-prefeito de Lafaiete, concedeu importante entrevista ao Jornal CORREIO, dentro do contexto do Setembro Amarelo, e traz uma revelação terrível e preocupante. Para ele, nossa cidade vive uma epidemia de suicídios, coisa nunca vista em seus vastos anos de medicina. Dr. Júlio disse estar preocupadíssimo. A reportagem es­tá sendo publicada na página 34 desta edição e vale a pena dar uma conferida.

Que isso?
A fala do vereador Francisco Paulo da Silva, o Chico Paulo (PT), reconhecendo que a Câmara Municipal de Lafaiete precisa aumentar suas cadeiras para a próxima legislatura, foi bastante criticada nas redes sociais e pela imprensa. Num momento em que a cidade enfrenta uma das piores crises financeiras, cá para nós, falar de aumento de cadeiras e consequentemente de despesa, é inoportuno e fora de sintonia. Poderia ter evitado esse transtorno.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 23/09/2019

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna