Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 17° Agora: 25° Quinta, 25 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,164 Euro agora: R$ 5,538
Amanda Oliveira


Nutricionista alia alimentação e Reiki para otimizar resultados



É na relação entre o cérebro e o intestino que está a origem de várias doenças, como a diabetes, tireoide, obesidade, fibromialgia, artrose, síndrome do intestino irritável, doença de Chron, diverticulite, artrite, lúpus, depressão, Alzheimer, esclerose múltipla e outras tantas que estão ligadas ao intestino e a liberação de serotonina pelo cérebro. Desta maneira, por que não aliar terapias que equilibram o corpo e a mente para não tratar só o efeito, mas também as causas da doença? Uma boa alternativa já requisitada por muitos médicos tem sido a terapia Reiki, aplicada durante cirurgias e na recuperação dos pacientes, devido ao equilíbrio energético que o Reiki propõe.  

Conforme destaca a nutricionista Amanda Oliveira, a técnica foi introduzida no Brasil a mais de 3 décadas. Desde então, tem mostrado benefícios incontestáveis para o tratamento nutricional. “O Reiki é um sistema natural de harmonização e reposição energética, que mantém e recupera a saúde em um amplo sentido. Esta terapia holística trabalha em conjunto com todas as medicinas, nutrição e outras terapias - nunca excluindo ou substituindo qualquer uma delas. Compulsão alimentar e distúrbios psicológicos, por exemplo, têm relação com a energia que a pessoa gesta no corpo. E quando esta energia está em equilíbrio, isso ajuda até no processo de emagrecimento”, avalia Amanda Oliveira.

 

Causas e efeitos

A prática do Reiki foi criada em 1922 pelo monge budista japonês Mikao Usui e se baseia no princípio de que existe uma energia vital universal, simbolizada em japonês por “ki” e manipulável através da imposição de mãos. Essa técnica de relaxamento do corpo e da mente, segundo seus adeptos, também promove a cura. Mas é importante lembrar que não se trata de uma instituição ou organização religiosa e que, no ocidente, chegou trazida pela professora e nutricionista Hawayo Takata. “A mestre Takata recomendava uma dieta especial para os seus praticantes de Reiki, baseada em vegetais, frutos, cereais, peixe e frango. Nestas suas recomendações, ela tinha também um sumo muito especial, que auxiliava a purificar o sangue e a energizar o corpo”, explica Amanda.

Além de apostar na nutrição e na prática do Reiki apostando na alimentação como remédio.Conforme lembra a nutricionista, a prática de Takata se baseava na lei de causa e efeito da terapia: “Ela defendia que o Reiki é causa e efeito: remova a causa e não haverá mais efeito. Takata acreditava que muitas das doenças dos clientes eram causadas por suas próprias dietas.  Ela acreditava que a raiz das doenças era o excesso de acidez no corpo, incluindo doenças respiratórias, cardíacas e epilepsia. Por isso, ela não só aplicava Reiki nos seus clientes diariamente, mas também fazia recomendações alimentícias, que se seguidas corretamente, poderiam restaurar o equilíbrio entre acidez e a alcalinidade do corpo", pontua Amanda.

Trabalhando em Lafaiete, Amanda Oliveira também tem encontrado no Reiki um importante aliado para a recuperação da saúde de seus pacientes e no tratamento de distúrbios como a obesidade. “A nutrição estuda a funcionalidade dos nutrientes como forma terapêutica aplicada na prevenção, controle e tratamento de doenças. Em alguns casos, o paciente tem o resultado na nutrição, mas não consegue mantê-lo devido à uma inquietação mental/emocional, ou seja, os chakras estão desarmonizados e a alimentação ainda é a fuga ou o refúgio mais fácil. A digestão, a absorção e o mental andam juntos, pois o Sistema Nervoso Central (SNC) inerva todo o trato gastro digestivo. O intestino é o segundo cérebro humano, também responsável pela liberação de hormônios e controle de ansiedade / compulsão alimentar.

Ao incluir o Reiki no tratamento, ele trabalha a energia cósmica para o equilíbrio dos chakras, localizados em pontos estratégicos no nosso corpo de atuação nutricional como cérebro e sistema digestivo. “Mente sã corpo são “, de nada adianta nutrir somente o corpo se o mental está em crise. Muitas doenças têm por base a alimentação errada e conflitos emocionais como ansiedade, depressão, mágoas, situações mal digeridas e mal resolvidas. É hora de entendermos que os alimentos são fornecedores de energia, mas existe uma energia divina/universal que nos mantém vivos. Nós somos seres energeticamente manipuláveis: Você é o que você come e atrai a energia de acordo com o que pensa. Por isso, o tratamento nutricional, juntamente com a terapia holística do Reiki, tem demonstrado resultados consistentes e seguros.  

 

Serviço

Amanda Oliveira
Nutricionista esportiva
e clinica funcional.
Contatos: 99284-2063
E-mail: amandaoliveira.nutri@gmail.com

Instagram: @nutriamandaoliveira

 

 



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Amanda Oliveira, no dia 23/09/2019

Amanda Oliveira


Nutricionista esportiva e clinica funcional

amandaoliveira.nutri@gmail.com
(31) 99284-2063 
(31) 997998600



Comente esta Coluna