Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 18° Agora: 28° Sexta, 29 de Março de 2024 Dólar agora: R$ 5,015 Euro agora: R$ 5,360
Frei Tibúrcio


Confira no Frei Tibúrcio: O Jornal CORREIO traz, nesta edição, reportagem especial sobre a mudança de postura das mulheres políticas em relação ao pleito de 2020



Que calor!
Lafaiete ardeu nesta semana, quando os termômetros registraram, em pleno inverno, 33,5 graus, no centro da cidade, no começo da tarde do dia 11 de setembro. A expectativa, segundo os institutos que avaliam o clima e a temperatura, é que os termômetros cheguem rapidinho aos 35 graus. O grande problema é que ainda estamos no inverno. Cruz credo.

Mudança
O Jornal CORREIO traz, nesta edição, em sua página 4, reportagem especial sobre a mudança de postura das mulheres políticas em relação ao pleito de 2020. Muita coisa vai mudar, principalmente em relação ao Fundo Eleitoral e a proibição de coligações proporcionais. Além de uma outra postura e um basta nas chamadas candidaturas laranjas, as mulheres querem buscar, de fato, o que é delas de direito.

Foguetes
A coluna solta um foguete de 10 estalos para a equipe da prefeitura de Lafaiete que organizou e executou o tradicional desfile de Sete de Setembro. Fazia tempo que a cidade não se envolvia com tanta determinação no desfile. O alcaide Mário Furacão Marcus celebrou o evento como um gol de placa.

Novidades
Devem chegar à cidade, nos próximos dias, cerca de 22 ônibus semi novos para integrar a frota da antiga Viação Presidente, cujo novo nome deve ser anunciado nos próximos dias. Está quase tudo certo para a atual empresa chamar-se Queluz de Minas, numa alusão ao nome de nossa cidade no passado.

Cruzes
Chamou a atenção durante o desfile de Sete de Setembro a quantidade de menores, na faixa dos 10 aos 13 anos, consumindo bebida alcoólica e fumando cigarro de maconha. A maior concentração deles ficou na rua Dudu Nascimento e também no Centro. A rapaziada embrenhava-se pelos matagais que margeiam essa via pública e saia de lá encafifado. Uma pena ver crianças já consumindo esse tipo de coisa. O que será desses jovens, caros leitores?



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 18/09/2019

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna