Tempo em Lafaiete: Hoje: 23° - 14° Agora: 17° Sexta, 19 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,203 Euro agora: R$ 5,536
Frei Tibúrcio


Legislativo bate o recorde histórico e reunião de terça-feira dura 9 minutos



A rapaziada da Câmara Municipal de La­faiete conseguiu a proeza de realizar uma das reuniões mais rápidas da história do Legislativo local. Na terça-feira, dia 13, os 13 vereadores demoraram 9 minutos e 23 segundos para tratar de todos os assuntos que estavam em pauta. Com isso, o inestimável Fernando Bandeira, do PTB, deve ganhar o troféu “vapt-vupt”, como o presidente desse encontro histórico.

Via de regra
O problema é que, por causa da rapidez da última reunião, já tem edil pedindo que Bandeira tente bater o próprio recorde. Resta saber se o presidente vai rever seus conceitos ou tentar quebrar a barreira dos 5 minutos. Eis a questão.

É vero
Chegou ao genuflexório desta coluna que Gio­vanny Laporte, candidato a deputado es­tadual nas última eleições, esquenta os motores para disputar, ano que vem, a ca­deira de prefeito. Segundo consta, a pré-candidatura foi definida num encontro informal realizado recentemente e ganhou solidez nesta semana, quando o pré-candidato admitiu, para seus interlocutores, que seu sonho de consumo é ocupar a cadeira de alcaide, que hoje pertence, por direito, a Mário Furacão Marcus.

Que coisa
O francês Charles de Gaulle (1890-1970) tinha razão quando disse que o “Brasil não é um país sério”. Quem tem se esforçado para manter esse comentário sempre vivo em nossas memórias, nos dias atuais, é o atual presidente Jair Bolsonaro, que sugeriu, recentemente, a seu povo, fazer cocô dia sim, dia não, para melhorar o meio ambiente.

Constatação
O Brasil, politicamente falando, está dividido em três partes: os que adoram Bol­sonaro, os que odeiam o presidente e os que estão no meio dos dois e que, certamente, vão decidir as próximas eleições.

Na moita
Na moita e como bom mineiro, Mário Fu­racão Marcus, mesmo na pindaíba e praticamente sem recursos, vai tocando seu go­verno de forma competente e simpática, apesar de todos os sobressaltos. Já reformou e revitalizou um total de 27 escolas e creches e prepara-se, agora, para mudar a cara da zona rural. Para isso, tem gastado sola de sapato e visitado regularmente os distritos e localidades mais afastadas do centro. Que continue assim.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 22/08/2019

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna