Tempo em Lafaiete: Hoje: 24° - 18° Agora: 18° Sexta, 29 de Março de 2024 Dólar agora: R$ 5,015 Euro agora: R$ 5,360
Daniela Costa


CNDL e CDL marcam presença no encontro Políticas Públicas 4.0



Sebrae, o Políticas Públicas 4.0, ou PP 4.0, foi realizado no dia 21, em Belo Horizonte. O evento contou com a presença do presidente da CDL-CL, Aloísio de Resende, da assessora Lúcia Leijôto e cerca de 100 líderes mineiros de 30 municípios. Os presidentes da CNDL, José César da Costa, e da FCDL-MG, Frank Sinatra, receberam os representantes das CDLs, reforçando a importância do convênio para o Sistema.
Conduzido pelos especialistas em Relações Institucionais e Governamentais (RIG) Eduardo Fayet e Murilo Mori, o encontro apresentou às lideranças do varejo as características fundamentais para a defesa dos interesses do setor junto aos agentes públicos e detalhes do processo legislativo, também reforçou aspectos de ética e compliance na condução desse trabalho.
Ao longo de 2019, o PP 4.0 percorrerá o Brasil com eventos de qualificação para ações de RIG, encontros para tratar o desenvolvimento local e regional por meio da articulação de lideranças do varejo e elaboração de propostas de Políticas Públicas. Serão oportunidades para debater o desenvolvimento sustentável de negócios e empresas.
Também serão promovidos estudos e pesquisas para embasar a formulação de políticas públicas com foco nas micro e pequenas empresas do setor. O projeto prevê, ainda, o desenvolvimento de uma plataforma digital de articulação política – um sistema online inédito no Brasil que permitirá acompanhar projetos, estruturar demandas e, ao mesmo tempo, mobilizar lideranças e conectar atores públicos e privados.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Daniela Costa, no dia 05/04/2019




Comente esta Coluna