Tempo em Lafaiete: Hoje: 27° - 16° Agora: 20° Terça, 16 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,286 Euro agora: R$ 5,591
Frei Tibúrcio


Frei 1451/2018



Furacão
É impressionante o entusiasmo e a capacidade de se reinventar do alcaide Mário Furacão Mar­­­cus. Há dois anos ele assumiu a cidade com uma loca gigante no bairro Santa Matilde, uma rua quase desmoronando perto do Larmena, a rua Alfredo Elias Mafuz interditada, creches e escolas precisando de reformas, buraco na quadra da rua Brasil, Casa do Ar­te­sanato em ruínas, entre outros problemas.

Chega junto
Passados dois anos de mandato, Furacão já deu serviço em quase tudo e liberou obras que muitos não acreditavam em suas soluções, como a Alfredo Elias Mafuz, gabião no Lar­mena e muitos outros. Cabe agora ao alcaide iniciar 2019 centrado nos problemas que ainda estão para serem resolvidos, casos, por exemplo, do ginásio poliesportivo, estádio municipal e a ligação do rua Geraldo Marques com a Marechal Floriano Peixoto. Continua chegando junto, Furacão. A cidade agradece.

Tiro no pé
Ao insistir em manter posição de não liberar os comerciários para trabalharem no feriado de 8 de dezembro, o sindicato que representa a ca­tegoria parece ter dado um verdadeiro tiro no pé e os comerciantes locais tendem a amargar um prejuízo incalculável para um período de vendas como o atual. O que vai ter de gente da cidade indo para Belo Horizonte fazer compras neste feriado não será brinquedo.

Grand finale
Para quem não sabe e se interessa em saber, fica o registro. O comércio de Lafaiete é o maior empregador da região, espinha dorsal da cidade, e precisa vender para manter seus postos de trabalho. Com todo o respeito, mas fechar as portas num feriado que antecede o Natal e, principalmente, num sábado, é uma tremenda burrice. Vade retro, impasse indecoroso!

13º salário
Depois de muito suspense, deve ser anunciada nesta semana a data do pagamento do 13º  salário dos servidores municipais de Lafaiete, que pode ser depositado na conta dos servidores municipais no dia 21 de dezembro. A confirmação oficial estava dependendo dos repasses a serem depositados na conta do município dia 7, data da circulação desta edição. 



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 13/12/2018

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna