Tempo em Lafaiete: Hoje: 23° - 14° Agora: 19° Sexta, 19 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,198 Euro agora: R$ 5,536
Denúncia


São Sebastião: som do sino volta a incomodar



Mais uma vez, moradores da parte de baixo da cidade fizeram contato com este semanário para se queixarem do volume do som emitido pelo relógio da Igreja Matriz de São Sebastião. Por e-mail, uma leitora desabafou: ?O som do relógio elétrico da Paróquia São Sebastião está muito alto. Ligam às 5h da manhã e sempre me acordam fora de horário. Estou tendo problemas, como distúrbios de sono e fadiga, e isso já está impactando no meu desempenho no trabalho e tirando minha concentração nos estudos. Nem assistir a TV em paz nós podemos mais. Já nos bastam os outros ruídos que somos obrigados a ouvir?, reclama.

O Jornal CORREIO enviou novamente um ofício para a Paroquia de São Sebastião. Em resposta, o padre Daniel Marcos Lima afirmou que já havia se posicionado anteriormente e não teria mais nada declarar sobre esse assunto: ?Caso os reclamantes queiram conversar conosco, estamos à disposição para o diálogo?, escreveu.
Na resposta anterior, publicada há 4 edições, a Paróquia havia afirmado que tem o direito de manter relógio funcionando: ?Informo que a polêmica do relógio já foi resolvida. A Paróquia de São Sebastião tem o direito de manter o relógio funcionando. O aparelho tem um temporizador que o desliga às 22 horas e o liga novamente às 6 horas da manhã. Quanto à questão do volume, afirmamos com certeza que ele não está acima do permitido. Contudo, estamos à disposição dos interessados que quiserem nos procurar, a fim de reconferirmos os decibéis das badaladas do relógio. Se ficar provado que está acima do volume permitido, faremos a correção, embora achemos que não será o caso. Quanto à possibilidade de interromper o funcionamento do relógio é questão já discutida e decidida! Além disso, várias paróquias de nossa cidade têm relógios como este em funcionamento. Dito isto, a partir de hoje não mais comentaremos sobre este assunto?.

As duas notas são assinadas pelo pároco, padre Daniel Marcos Lima.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Denúncia, no dia 14/11/2018




Comente esta Coluna