Tempo em Lafaiete: Hoje: 24° - 18° Agora: 22° Quinta, 28 de Março de 2024 Dólar agora: R$ 4,986 Euro agora: R$ 5,385
Frei Tibúrcio


Frei 1443/2018



Recorde

O ex-garoto prodígio Glaycon Franco, do glorioso Partido Verde, arrebentou a boca do balão, conquistando uma votação histórica, com 60.373 mil votos. O deputado alcançou a maior votação de Lafaiete para um postulante a uma vaga na ALMG.  O parlamentar foi majoritário em 23 cidades e votado em 323 municípios, tornando-se um fe­nô­meno eleitoral.

Voos mais altos

Sua eleição e a ampliação das bases eleitorais permitem a ele sonhar com algo grande, como a Câmara dos Deputados, em Brasília, sonho antigo dos lafaietenses. Desde 1979, quando João Nogueira de Resende foi eleito pela última vez, a cidade não consegue ter um representante em Brasília. Glaycon pode ocupar esse espaço em 2022.

Laporte

Considerando os candidatos com domicílio eleitoral em Lafaiete, o postulante do PRTB, Giovanny Laporte, também fez bonito, conseguindo o posto de o 2º mais bem votado de seu partido, com 16.293 votos. Ele ficou na primeira suplência e comemorou bastante sua performance.

Pensando em 2020

Em release enviado aos meios de comunicação, Laporte criticou as pesquisas eleitorais e disse que, apesar de tudo, o saldo é bastante positivo. ?Conseguimos passar nossa mensagem para o eleitor e nos colocamos como uma via alternativa à política tradicional da cidade?. Isso significa que o jovem político é candidatíssimo a prefeito em 2020.

Bola pra frente

Quem também mostrou força, praticamente sem recursos financeiros, foi o intrépido vice-prefeito Marco Antônio Reis Carvalho (PHS). Além de ter sido o mais votado da cidade, foi lembrado em várias cidades de nosso entorno. Se tivesse corrido atrás mais um pouquinho, poderia sonhar com uma vaga. Uma pena.

A pensar

Fica como fato negativo das eleições em Lafaiete, o grande número de candidatos disputando os mesmos cargos. Sete para deputado federal e outros seis para estadual. Se tivéssemos concentrado em menos postulantes, certamente teríamos hoje dois deputados estaduais e um federal, nosso sonho de consumo. Quem sabe em 2020?



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 19/10/2018

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna