Tempo em Lafaiete: Hoje: 23° - 14° Agora: 18° Sexta, 19 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,242 Euro agora: R$ 5,579
Esporte


Taça Vermetal: é decisão para o Flor da Serra



Rodada crucial também para Aceb e Flamengo; Suaçuiense encara o líder Aimoré no duelo dos alvinegros

Na quarta rodada da Taça Vermetal foram marcados 16 gols em quatro jogos. Sete deles na casa do adversário e outros seis feitos no Tabuleiro da Chapada pelo ataque alvinegro do Aimoré, que continua com aproveitamento total e a gora com 12 pontos. No Morro da Mina, o Mineiro deixou escapar a chance de manter o 100% de aproveitamento ao ser derrotado pelo alvinegro de São Brás do Suaçuí.

O Azulão do Morro finalmente voltou a atuar em seu estádio Nilton Pereira de Resende, no Morro da Mina, depois de uma reforma feita em seu estádio. O início foi de replantio de parte da grama, mas como o serviço não ficou a contento e apresentou muitas irregularidades, o gramado teve que ser totalmente replantado, agora utilizando a grama conhecida como esmeralda, bem menos resistente que a natural existente a tantos anos no local. Além do gramado, foram construídos novos vestiários, banheiros, bar e uma terraplanagem, atrás e um dos gols, que servirá como campo de treinamentos.

Pelo menos o campo já oferece condição de jogo. Então, é mais um campo que volta a ser liberado para o futebol da cidade. O Suaçuiense veio com o melhor de seu elenco, mas praticamente sem reservas, enquanto o Mineiro estava com seu time “prata da casa” quase completo e com várias opções no banco de reservas. Foram notadas as ausências de Cebola e Bruninho. Num trabalho da diretoria do presidente Inácio, no elenco, figuram muitos nomes de jogadores do bairro. Já no início, o time da casa foi surpreendido pela velocidade de Rafael Buiú. Sem permitir o apoio do lateral e a saída de bola pelo zaga, aos 6 minutos, Buiú recebeu na esquerda, dividiu e ganhou do lateral, invadiu a área e bateu sem ângulo, mas contou com a colaboração do goleiro Emerson Canguru e conseguiu colocar a bola entre o goleiro e a trave direita, 1 a 0.

O gol teve reflexo imediato e a intranquilidade passou a tomar conta da equipe azul. O desequilíbrio vinha do banco de reserva e o time em campo se atrapalhava cada vez mais. O Suaçuiense armou seu ataque com dois pontas bem abertos e ocupou o meio com jogadores talentosos como Dalton, Dunguinha e Tony. O tempo passou, as substituições não surtiam efeito, a desorientação aumentou, o placar não foi mudado e o artilheiro Charles não mexeu na artilharia e continua com sete gols.

Apitou Adriano Luciêncio, auxiliado por Sérgio Moreira e Jorge Luiz da Silva.

O Mineiro começou com Emerson, Gabriel, Zói, Rodrigo e Biano; Tobias, Robson, Rudneli e Marcelo Sergipano; Isaque e Charles. Entraram Cosme, Diego, Clebersom, Roger, Edimar e Iago.

O Suaçuiense contou com Bruno, Pio, Hudson, Rogério e Zé Araújo; Werlei, Dalton, Dunguinha e Tony; Kelvin e Rafael (Anderson). O técnico Frederico contou com a tranquilidade e equilíbrio do Carlos Alberto Alexandre - ex-técnico do Aimoré – como auxiliar.

Gramado

Falando com exclusividade à nossa reportagem, o volante Robson Assis destacou que a reforma no estádio vem fortalecer o Mineiro e garantir a opção de lazer para o bairro. Já o também volante Ivanir lembrou que após a terceira poda, o gramado deve ficar excelente e que o trabalho agora é pela reinstalação dos refletores. “Aqui no Mineiro é feito um trabalho muito bom na base e com esse novo gramado a garotada vai ter mais motivação”, destacou o experiente Ivanir, pai do meia Diego, que vive desde a infância no local e hoje joga no mesmo time, com o pai.

Derrota em casa

Nas três rodadas iniciais, o Flamengo começou perdendo de 2 a 0. Na primeira empatou e na segunda venceu, mas desta vez o Queiroz Júnior aumentou para 4 a 1. Gabriel Caixeta  fez 1 a 0, Bil cobrou falta e ampliou. Dênis devolveu com uma boa cobrança de falta e diminuiu para o Flamengo, 2 a 1. Mas aí Caixeta converteu o pênalti e depois fechou em 4 a 1 para o Queiroz Júnior.

Em Santana dos Montes, o Atletique abriu o marcador, gol de Renato. A reação dos santanenses veio com o gol de Elias e a virada de Marquinhos em 2 a 1 para o Aliado.

Goleada de líder

Jogando em casa, o Aimoré não teve grandes dificuldades para golear a Aceb, de Belo Vale. Tiago fez 1 a 0, Luan 2 a 0, Paulo Gruna 3 a 0 e 4 a 0. Darson cobrou falta e ampliou para 5 a 0 e Dário diminuiu para os belovalenses. Adenilson fechou em 6 a 1 para o líder 100% e depois da partida foi servida uma galinhada para o grupo de invictos do alvinegro. Com dois gols, Paulo se igualou a Charles na artilharia geral da Vermetal, ambos com 7. Adriana Costa e Célio Alves auxiliaram na boa arbitragem de Anderson Amaral, o trio de Ouro Branco.

Os seis primeiros passarão para os dois triangulares da semifinal. O Aimoré lidera com 12 pontos, o Suaçuiense continua invicto e tem 7 pontos, seguido de Mineiro e Queiroz Júnior com 6, Aliado e Flamengo com 4, Flor da Serra, 3; Aceb, 1 e o Atletique 0.

Rodada decisiva

A quinta rodada – de um total de oito para cada clube – marca um jogo importante para o Flor da Serra que incialmente estava cotado para a classificação, mas que está fora da lista dos seis atualmente. Precisando vencer para se reabilitar e tentar a vaga, o Florzão recebe o Mineiro às 15h deste domingo, dia 29, no Alçapão do Progresso.

Nos outros jogos, o jogo dos “alvinegros” ganhou rivalidade. Dalton que defendeu o Aimoré por longos anos, hoje joga pelo Suaçuiense, que tem também o Carlinhos como auxiliar técnico e sedento por uma vitória contra o ex-clube. Do lado do Aimoré, o novo treinador Renan e os remanescentes têm a missão de vencer o ex-técnico do alvinegro da Chapada.

Em Gagé, o Queiroz Júnior recebe o Aliado. As duas equipes vêm de vitória e na briga pelas primeiras vagas. Já em Belo Vale, é decisão para as duas equipes. A Aceb joga em casa e só a vitória salva. Já o Flamengo vem de derrota por goleada e também precisa vencer. (Amauri Machado)



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Esporte, no dia 02/04/2015




Comente esta Coluna