Colunas


Lafaietense da MTT traz a prata do 6º Desafio Rivelli



Cerca de 2.400 atletas profissionais e amadores se reuniram em Barbacena no domingo, dia 19, para participar da 6ª edição do Desafio Rivelli. Considerado um dos mais importantes eventos esportivos da região, o Desafio Rivelli contou com a presença de atletas de mais de 40 cidades. Entre eles, oito lafaietenses da Minas Trail Team (MTT), que conquistaram excelentes resultados.
Nos 5km, João Lucas foi o 9° no geral e 3° em sua faixa (19 a 25 anos),  seguido de perto por Juninho Santos, que foi 10° geral e campeão de sua faixa (26 a 30 anos). Também ficaram bem classificados Fabiano Fernandes (18° geral e 2° na faixa de 31 a 35 anos) e Sidney Santos (21° geral e o 4° na categoria 36 a 40 anos). Nos 10km, Warllen Santos foi o 77° geral e 12° na categoria de 31 a 35 anos.
Já no feminino, destaque para a vice-campeã geral Lidiane Coelho. ?Foi um grande evento, com estrutura e atletas de alto nível e um clima superfavorável. Enfim, tudo que o atleta gosta?, avalia. Quem também fez bonito pelas ruas da Cidade das Rosas foi a atleta Dulce Cristine. Recuperada de uma lesão, que a deixou de fora das competições por 9 meses, Dulce conquistou o 9° lugar geral e foi campeã na faixa 36 a 40 anos.

Da rua, para a piscina

Sem dar folga para o descanso, os atletas da MTT caíram na água no dia 25 de agosto, para disputar a 2ª etapa da Copa Lafaiete de Natação, promovida pela Aquários Academia. O atleta Fabiano Fernandes foi ouro nas quatro categorias que disputou: 25m borboleta, 50m livre, costas e peito. Dulce Cristine nadou a prova dos 50m costas e conquistou medalha de prata, assim como o estreante Marcelino Ferreira, que levou a prata nos 50m livre.
?Acho que esta foi uma grande iniciativa da Aquários e espero que essa competição vire tradição, pois estamos sem calendário no esporte?, avalia o experiente Fabiano Fernandes
A equipe Minas Trail Team agradece aos pa­tro­cinadores: Júlio Borba Fisioterapia, Cia da Saúde, Gennan Suplementos, Cozinha Dazira, Tri Eventos Esportivos, BGB Gerenciamento de Pla­nejados, Valfeva, Bike Shop, Mariângela Nasci­mento Coach, Pizzaria Vitória e Cronochip Cronometragem.


Escrito por Esporte, no dia 14/09/2018