Denúncia


Centro: denunciante reclama da Ouvidoria Municipal



Segundo denuncia um morador do Centro, a Ouvidoria Municipal no estaria cumprindo sua funo a contento: ?Essa Ouvidoria da prefeitura, de Ouvidoria no tem nada! Eles no ouvem o cidado. impossvel manter contato com um setor que sequer atende ao telefone. Pelo site, podemos enviar um e-mail, mas esse procedimento, ao meu entender, faz com que a denncia no seja mais annima. E como ningum quer se indispor com os prprios vizinhos, h casos que nunca sero denunciados.

o que a gente observa com os lotes sujos. Quero ajudar a prefeitura a deixar a cidade mais bonita e a arrecadar mais recursos com as multas - pois o brasileiro s aprende quando mexem no bolso. Da forma como est, no d para continuar. Vou insistir nesta questo at que a administrao municipal resolva o problema da ?Ouvidoria que no ouve?. O trabalho da prefeitura comeou a dar frutos. Por onde ando nesta cidade, vejo lotes que h muito tempo estavam sujos e hoje esto limpos, cercados e com passeios. No vamos nos esquecer que lotes limpos significam menor risco de dengue e de proliferao de animais peonhentos.

No setor de Meio Ambiente a situao no diferente. Atender eles at atendem, mas no de uma forma satisfatria. Parece no haver interesse. J pediram que eu comparecesse ao rgo para oficializar minhas denncias e quando consigo convencer o atendente a registrar a ocorrncia, no me do um nmero de demanda ou protocolo. Como resolver isso, senhor Mrio ?Furaco? Marcos, em quem depositei confiana, dando-lhe meu voto??, finaliza.

Ouvidoria rebate crticas e afirma ser atuante

 

A Ouvidoria Municipal, em resposta s crticas aventadas, tem a esclarecer que, o atendimento aos cidados realizado diariamente na sede da Prefeitura Municipal, sendo certo que, alm do atendimento pessoal, contamos com outros canais de comunicao, telefone e e-mail. Causa surpresa a afirmao de que o cidado no tem conseguido contato com a Ouvidoria Municipal, j que diariamente so realizados diversos atendimentos, oportunidade em que podemos receber as manifestaes e realizar esclarecimentos aos muncipes.

Imperioso destacar que as manifestaes apresentadas Ouvidoria Municipal tm tratamento sigiloso, ou seja, por qualquer canal que for realizada a manifestao, o muncipe ter resguardada a sua identidade. Acreditamos que o jargo de ?ouvidoria que no ouve? imprprio e injusto, haja vista o grande nmero de pessoas que so atendidas e tem seus esclarecimentos e solues apresentadas. Desde j nos colocamos disposio do muncipe para que o mesmo seja atendido e que a sua manifestao seja levada a conhecimento dos responsveis para adotarem as medidas pertinentes.

Por fim, cabe asseverar que a Ouvidoria Municipal e o Departamento de Meio Ambiente j realizaram aproximadamente cerca de 500 notificaes, atuando em 22 bairros de nossa cidade. As notificaes no atendidas esto sendo convertidas em multas, sendo que at o presente momento foram aplicadas cerca de 50 multas.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Denúncia, no dia 16/08/2018




Comente esta Coluna