Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 18° Agora: 23° Sexta, 29 de Março de 2024 Dólar agora: R$ 5,015 Euro agora: R$ 5,360
Esporte


Ernani: um vulcão em Passa Quatro



Deixar Lafaiete e chegar à mineira Passo Quatro foi tão - ou mais difícil - que tomar a frente dos paulistas da D-Run no ?Campo do Muro?, no pico da montanha. Ernani de Souza saiu da cidade às 19h da sexta-feira, dia 22, foi para Belo Horizonte, de onde seguia para São Lourenço (MG). Às  3h da madrugada, o ônibus apresentou defeito em Lambari, a 52 km da chegada. Só às 6h chegou outro veículo da empresa. ?Foram 3h entre o desânimo, a euforia de voltar a rodar e o medo de novos problemas?, explicou De Souza. Apesar do grande atraso, ao chegar a São Lourenço, Ernani contou com a carona de Celestino Canaverde, o Letti, a quem chamou de anjo, e que também participaria da prova em Passa Quatro, 45 km à frente, com largada às 9h30 do sábado, dia 23.
O percurso era novo, desconhecido para Ernani. Então, o atleta preferiu estudar o circuito. Ernani viu a passagem de dois atletas da equipe D-Run - um deles, o recordista do percurso Rosival da Conceição, que fechou a prova do ano passado em 2h30?37?. Subida a fora, 2.232 m acima do nível do mar e já de cara com a montanha ?Campo do Muro?, Ernani partiu ?como um vulcão? em erupção pra cima dos caras. Depois veio a decida, que exigiu muita técnica, num ?downhill? alucinante de aproximadamente 1h, que custou uma forte torção no pé direito. Nada de desânimo. Obrigado pela dor a desacelerar, Ernani chegou ao perímetro urbano. Foi então que acelerou novamente para fechar como campeão dos 21 km nesta 2ª etapa da KTR Séries.
Como esta é a segunda vitória do lafaietense líder do Circuito KTR 2108 Séries, Ernani ficará concentrado na última etapa em Ilhabela/SP, que será corrida em novembro. ?Aproveito para agradecer ao Jornal CORREIO e a Rádio Cidade 98 FM pela divulgação?, finalizou Ernani. Enquanto isso, Ernani de Souza (Clube Dom Pedro II, Kailash, Cia da Saúde Lafaiete, UPFIT, Trisfosfato e Júlio Borba Fisio) acerta os preparativos para, no dia 31 de agosto, marcar presença na audaciosa Ultra Trail du Mont Blanc, na distância de 101 km, cruzando a Itália, Suíça e França, em mais um grande desafio internacional. (Amauri Machado).



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Esporte, no dia 05/07/2018




Comente esta Coluna