Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 17° Agora: 28° Quinta, 25 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,166 Euro agora: R$ 5,534
Frei Tibúrcio


Frei 1428/2018



É vero
Planejamento Estratégico ? O que é? É um constante desafio realizar a gestão municipal, pois muitos são os obstáculos a serem enfrentados diariamente. Para que as metas se tornem realidade é preciso diagnosticar os problemas e planejar as ações. Dessa forma, o planejamento estratégico municipal representa uma ferramenta de inquestionável  relevância para nortear a tomada de decisões e assegurar  a implementação das ações necessárias ao desenvolvimento e crescimento dos municípios. Assim, a construção do Planejamento Estratégico Mu­nicipal ? Lafaiete 2037 - foi criado com o objetivo de mobilizar e integrar a gestão pública, entidades, empreendedores e lideranças locais visando à transformação da cidade, crescimento,  desenvolvimento econômico, equidade e inclusão social.

Lançamento
O lançamento do Planejamento Estra­tégico de Lafaiete está marcado para o dia 4 de julho, quarta-feira, às 19h, no auditório da Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete (FDCL), na presença do alcaide Mário Marcus, lideranças empresariais e convidados em geral. Na ocasião, será deflagrada, também,  a campanha do Lafaiete 2037, que pretende traçar as diretrizes e ações que nortearão o desenvolvimento do município nos próximos anos.

Como participar?
Participe você também do desenvolvimento e crescimento de Conselheiro Lafaiete. Ve­nha somar conosco! Informações: 3763-3900 (Acias) e 3769-2532 (assessoria da PMCL).

Sabatinas
Depois de ouvir os argumentos dos pré-candidatos Darci Tavares, Antônio Cadar, Flávio Garcia, Sidnei Pedrosa, Geraldo He­leno, Giovany Laporte e José Ricardo Sírio, os membros do Projeto Voto Ético (Prove) preparam-se para conversar, nesta segunda, dia 2, com os postulantes Glaycon Franco e Manoel Vespúcio da Costa Vasconcelos. Na terça, dia 3 de julho, será a vez de Neuza Mapa e Marco Antônio Reis Carvalho prestarem seus esclarecimentos e responderem às perguntas do Prove. A iniciativa se estenderá até o dia 9, quando serão ouvidas Selma Rocha e Elisa Lopes. Elaine Matosinhos, pré-candidata a de­putada federal, também marcará presença, mas no dia 10. Ao contrário das tradicionais sabatinas realizadas pelo grupo, neste ano, es­tão acontecendo consultas internas junto aos integrantes do movimento. Leia reportagem sobre o assunto na página 4 desta edição.

Que coisa
Depois de uns meses de calmaria, eis que os tiroteios voltaram a assombrar nossa cidade. Semana passada foi a vez do bairro Ma­noel de Paula se ver às voltas com um tiroteio, que feriu quatro pessoas.  Dessa vez, o ar­ran­ca-rabo  foi  no Paulo VI, e provocou a mor­te de mais um jovem e ferimentos em outras pessoas. Uma tragédia para nossa outrora segura e tranquila Lafaiete. Oremos.

Só a Copa
Nem a greve dos caminhoneiros e muito menos a falta de combustível parou a cidade como o jogo do Brasil contra a Sérvia, na quarta, dia 27. No dia da peleja da Seleção, não se viu nenhuma alma na rua e as poucas pessoas que circularam na hora da partida, estavam grudadas no celular, provavelmente acompanhando. E ainda dizem que o brasileiro não gosta de futebol.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 05/07/2018

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna