Frei Tibúrcio

Frei 1427/2018

Arena Meridional
Chegou ao genuflexório desta coluna, nesta semana, a alvissareira informação de que o empresário Robson Matos, da Nacional Tintas, já tem em mãos um grandioso projeto para transformar o estádio dr. Mário Rodrigues Pereira, do tradicionalíssimo Meridional Esporte Clube, numa moderna arena multiuso. Segundo apurou este colunista, Matos pretende rebaixar o terreno no nível da rua Barão de Suassuí, construir 30 lojas, com praça de alimentação, salão de eventos para mais de 200 pessoas e arquibancadas em volta do campo de futebol para cinco mil torcedores.

Dá-lhe Meri

O projeto do empresário Robson Matos deve dar entrada na prefeitura no mês de julho, quando será analisado e liberado para início da construção. Se tudo correr bem, o glorioso Meridional deve retomar seus tempos de glória, quando disputou, na década de 60, o campeonato mineiro de profissionais. Oremos e aguardemos.

Agora vai
Planejamento Estratégico ? O que é? É um constante desafio realizar a gestão municipal, pois muitos são os obstáculos a serem enfrentados diariamente. Para que as metas se tornem realidade é preciso diagnosticar os problemas e planejar as ações. Dessa forma, o planejamento estratégico municipal representa uma ferramenta de inquestionável  relevância para nortear a tomada de decisões e assegurar  a implementação das ações necessárias ao desenvolvimento e crescimento dos municípios. Assim, a construção do Planejamento Estratégico Municipal ? Lafaiete 2037 foi criado com o objetivo de mobilizar e integrar a gestão pública, entidades, empreendedores e lideranças locais visando à transformação da cidade, crescimento,  desenvolvimento econômico, equidade e inclusão social.
Participe você também do desenvolvimento e crescimento de Conselheiro Lafaiete. Venha somar conosco! Informações: 3763-3900 (Acias) e 3769-2532 (assessoria da PMCL).

Prove
O Projeto Voto Ético retoma na segunda-feira, dia 25, uma série de conversas com os pré-candidatos aos cargos de deputado estadual e federal, radicados em Lafaiete. A iniciativa se estenderá por três semanas, adotando uma dinâmica para que todos os possíveis postulantes possam ser ouvidos. Ao contrário das tradicionais sabatinas realizadas pelo grupo, neste ano, ocorrerão consultas internas junto aos integrantes do Prove. Leia reportagem sobre o assunto na página 6 desta edição.


Coluna enviada no dia 05/07/2018




Comente esta coluna

Galerias

Noite de homenagens em Lafaiete promovida pela agência de pesquisa RJSUL Comunicação (antiga CNPP)

Enquetes

Qual notícia chamou mais sua atenção?


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Mara Rúbia de Oliveira Silva / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Valdiney Rodrigo Vieira Rodrigues IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro