Tempo em Lafaiete: Hoje: 25° - 16° Agora: 21° Quinta, 18 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,233 Euro agora: R$ 5,581
Pesca


Tracajás se aventuram no Pantanal?Norte



Nossa turma, Tracajás, escolheu como destino de pesca, este ano, o Pantanal Norte, partindo de Cáceres. O grupo, formado por Ulisses, Ryan, Diogo, Deyvisson, Paulo André, Idalino, Leonardo, Fernando, Dario, Candian, Osni, Molina, Jairo, Nelson, Henrique, Luciano, Mucio, Marco Tulio, Manoel, Israel, Robson, Marcelo, Jaider e eu, embarcou no Barco Hotel Barão do Pantanal no dia 19 de maio, para cinco dias de pesca.
O barco, surpreende pelo conforto das instalações, ótimo serviço e comida de primeira. Confesso que estava um pouco apreensivo com o resultado, visto que, não fui muito feliz em minhas últimas pescarias no Pantanal. Como muitos integrantes do grupo não conheciam a região, se a pescaria não fosse produtiva, valeria o passeio. Para minha surpresa e alegria, todos do grupo tiveram um grande número de fisgadas.
Os grandes responsáveis por esse sucesso foram os peixes de couro: pintados, cacharas, barbados, jaús e mandubés, em grande número e de bom tamanho. Entre os peixes de escama, foram as cachorras facão, que renderam a maior ação, nas iscas artificiais, com boas brigas. Os dourados também apareceram para brindar nossa pescaria. Todos os integrantes do grupo, veteranos e principiantes, ficaram encantados com a beleza do Pantanal, e com a produtividade desta feita.
Ao final da pescaria, foi feita a nossa tradicional premiação. O troféu de maior peixe de couro foi para a dupla Dario e Candian, com um grande Pintado, embarcado pelo Dario. Já o troféu de maior peixe de escama ficou com a dupla Fernando e Leonardo, com um belo dourado, embarcado pelo Fernando. Vale lembrar que praticamos a pesca esportiva, os peixes são embarcados, fotografados e soltos.
Para finalizar, deixamos nosso agradecimento ao Rodrigo e Graziela, proprietários do barco, bem como a tripulação e piloteiros, pelo profissionalismo e carinho com os Tracajás.  Parabéns Rodrigo, parabéns Tracajás. Que venha 2019.

Marco Aurélio Rossini
Médico e pescador






















Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Pesca, no dia 14/06/2018




Comente esta Coluna