Tempo em Lafaiete: Hoje: 23° - 14° Agora: 15° Sábado, 20 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,203 Euro agora: R$ 5,536
Esporte


Acorlaf e ACL foram destaques no X Terra/MG



Os atletas da Associação de Corredores de Rua de Lafaiete, a Acorlaf e a Associação Ciclística de Lafaiete, a ACL, conseguiram colocações destacadas nas provas do X Terra Mineração. A competição foi disputada nas modalidades de duatlhon, corrida de montanha em 7 e 24 km, corrida infantil e uma maratona de Mountain Bike (MTB) em duas categorias Pro 45 km e Sport 30 km.

Depois de 6 anos, a prova voltou a ser disputada em Ouro Preto. No duatlhon, corrido na manhã do dia 13, em 3,5 km de corrida, 35 km de MTB e mais 7,5 em uma nova corrida, a cidade contou com determinação de quatro atletas, cada um com um objetivo diferente. Ernani de Souza (Dom Pedro II, Unimed/CL, Plastipel, CHB, Tênis Skechers, Kailash Team Neptunia) lutava por mais um título no geral, mas teve que se contentar com um pódio no 5º lugar na elite, já que, além de estar focado e treinando para as corridas a pé, teve um pneu furado, perdeu o contato com os líderes e fez os últimos 3 km de bike no ‘aro’. “As decidas finais eram em ruas de calçamento e tive que fazer com muita cautela, para, pelo menos conseguir chegar”, destacou o campeão brasileiro de duatlhon.

Bem próximo de Ernani, chegou Daniel Gomes, que fez uma excelente prova e foi o campeão geral na categoria amador. Robson Azevedo fazia sua estreia no duatlhon do X Terra. Ele fechou em terceiro na sua categoria e fez muita festa. Outro destaque foi para Silvano de Assis que completou a prova com muita bravura entre os dez melhores da elite.

Ainda na tarde do sábado, dia 13, os atletas se alinharam para os 24 km do ‘trail’ de montanha e lá estava o ‘fominha’ Ernani de Souza pronto para mais uma largada. Motivado pela premiação extra na melhor pontuação somando o duatlhon e a corrida ‘trail’, o lafaietense se manteve sempre entre os primeiros para fechar em 4º no geral e ser premiado.

Entre as mulheres, a Acorlaf teve a ouro pretana Cláudia Nogueira como 3ª geral na prova de montanha e Patrick Meireles que também fechou mais esta prova de longa distância. 

MTB

Já no domingo, dia 14 foi a vez das ‘magrelas‘ em ação. O destaque foi para ‘Benga’, o Ademar Ser­rano, que foi o vice-campeão na categoria 35/39 anos e Pedro Lage, também vice-campeão na categoria juvenil no MTB do X Terra, um evento nacional de alto nível. (Amauri Machado)

 



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Esporte, no dia 01/07/2015




Comente esta Coluna