CORREIO DA CIDADE
Frei Tibúrcio

Frei 1417/2018

Buracão

Um buracão tamanho família, localizado estrategicamente no início da pista de descida da Telésforo Cândido de Resende, quase em frente à Pizzaria Sabor BH, ameaça engolir carros e quem passar por perto. A loca não é só responsabilidade da prefeitura, já que invadiu também o passeio de um lote que fica coladinho ao posto Avenida. Por causa das últimas chuvas, já é possível, inclusive, dar uma ?pescadinha? naquela imensa cratera.

Que coisa

O alcaide Mário Furacão Marcus tem conseguido, junto com sua equipe e o apoio incondicional do deputado Glaycon Franco, resolver e desembaraçar obras que se encontravam paradas há anos, como o gabião da rua dr. Zebral e a novela da Alfredo Elias Mafuz. Espera-se que o gestor do munícipio mantenha a pegada firme e dê andamento a outras tantas situações reivindicadas e sonhadas pela sofrida população lafaietense.

Notificados

A prefeitura de Lafaiete notificou os ciganos que ocupam há anos o terreno às margens da estrada que liga o trevo do bairro Paulo VI ao distrito industrial. No local, a PMCL pretende erguer o DI II e focar na industrialização de nossa cidade. A operação foi tranquila e os fiscais foram recebidos com cordialidade. Segundo apurou a coluna, eles tem 30 dias para deixarem aquele espaço público.

Sete candidatos

Findados os prazos para as filiações partidárias, a coluna apurou ? veja reportagem sobre o assunto na página 4 desta edição ? que teremos, infelizmente, sete candidatos a deputado estadual por Lafaiete e outros seis a federal. Das duas, uma: ou esse povo cria vergonha e começa a apoiar uns aos outros, ou teremos que passar pela humilhação, com quase 100 mil eleitores, de não ter um representante sequer na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Que coisa

Ainda lutando para conter o surto de febre amarela silvestre, que já matou 150 pessoas em MG na atual temporada, o estado tem os primeiros casos fatais de dengue, e se prepara para enfrentar, nos meses de inverno, o novo e temível vírus da gripe H3N2. Ou seja, não tem trégua. Quando não é a febre, é a dengue e a gripe. Depois ainda falam que o Brasil é um país abençoado por Deus. Cruz credo!

Páreo duro

Após o fechamento da matéria sobre as pré-candidaturas para às eleições de 2018, publicada na página 4 desta edição, chegou ao genuflexório da coluna que a vereadora Carla Sássi pode estar entre os possíveis postulantes ao cargo de deputado federal. Ela nega, veementemente. Cabe também destacar que, além dos pré-candidatos citados na matéria, também postulam uma vaga na Câmara Federal o empresário Edie Resende (Avante), e o ex-vereador Zezé do Salão (PMN).

 

 

 

 

 

 


Coluna enviada no dia 29/04/2018




Comente esta coluna

Galerias

Noite de homenagens em Lafaiete promovida pela agência de pesquisa RJSUL Comunicação (antiga CNPP)

Enquetes

Qual notícia chamou mais sua atenção?


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Mara Rúbia de Oliveira Silva / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Valdiney Rodrigo Vieira Rodrigues IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro