Tempo em Lafaiete: Hoje: 26° - 13° Agora: 23° Sábado, 20 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,203 Euro agora: R$ 5,536
Esporte


Maratona da Estrada Real reúne 1.500 atletas em Ouro Branco



Ouro Branco se destaca mais uma vez por meio do esporte. Vem aí a Maratona In­ter­nacional Chaoyang Estrada Real de MTB. Muitas novidades fazem parte da programação que promete tornar este um dos maiores desafios do mountain bike mundial. Para 2018, a prova fará parte do seleto grupo de corridas Ma­rathon UCI Series, ao todo serão 30 corridas ao redor de todo o planeta. A etapa de Ouro Bran­co recebe o evento nos dias 20, 21 e 22 de abril. No sábado, 21, durante o evento, será realizada a Prova Ciclística da Inconfidência Mineira no trecho de asfalto que liga Ouro Branco a Ouro Preto.
O evento, que conta com 1.500 atletas de todo o país, propõe visitas aos lugares mais incríveis da Estrada Real. Serão dois percursos divididos em várias categorias, 64 km para a prova com categorias oficiais e 44 km para o percurso das categorias amadoras. ?Ouro Branco é uma cidade pronta para receber grandes eventos. O grande marco aos atletas será enfrentar a Serra do Ouro Branco, um dos cenários mais belos do Brasil. O desafio consiste por superar um paredão com cerca de quinze quilômetros de extensão, que delimita um planalto cuja altitude varia entre 1.250 e 1.568 metros e encostas íngremes?, explica Felipe Avelar, atleta profissional de MTB e coordenador da Avelar Sports.

Expo Estrada Real

E por falar em novidade, este ano tem parceria do Sebrae com a Avelar. A Expo Estrada Real, que tem a coordenação do Sebrae, inicia na sexta-feira, 20 de abril, e é voltada aos lojistas. A feira pretende aproximar e gerar negócios entre as maiores marcas do mercado e lojistas de todo o estado. O local terá pista de test para MTB e Road, descontos exclusivos, área coberta, estacionamento, agenda de relacionamento e um coquetel de encerramento. No sábado, dia 21, acontece a entrega de kits, palestras e, durante todo o dia, o feirão voltado ao consumidor final traz grandes descontos para o fim de semana da corrida.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Esporte, no dia 13/04/2018




Comente esta Coluna