Tempo em Lafaiete: Hoje: 24° - 18° Agora: 18° Sexta, 29 de Março de 2024 Dólar agora: R$ 5,015 Euro agora: R$ 5,360
Frei Tibúrcio


Frei 1416/2018



100%
Numa reunião realizada dia 4 na sede do Ministério Público (MP), a Companhia de Saneamento do Estado de Minas Gerais ? Copasa (MG) assumiu o compromisso de entregar, até o fim do ano, mais duas Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) e 100% do cocô lafaietense tratado e devidamente acondicionado.  A medida visa a compensar atrasos de obras e danos ao meio ambiente provocados no passado pela intrépida companhia. Leia reportagem sobre o assunto na página 6 desta edição.

 Que coisa

Em tempos de diversão virtual, já tem pais em Lafaiete procurando profissionais para ajudar seus filhos a aprender a ser criança de verdade. Expert no uso de tablets e smartphones e craques nos jogos eletrônicos, a meninada de hoje não tem muita ? em alguns casos, nenhuma ? habilidade com as brincadeiras de antigamente. Pedalar bicicleta sem rodinha, equilibrar-se sobre o skate, patinar com graciosidade, bater pelada, jogar queimada, pular corda e jogar bolinha de gude, são desafios que muitas crianças só superam com a ajuda de professores.
 Furacão
O  intrépido prefeito Mário Furacão Marcus assumiu o compromisso de inaugurar duas obras por semana. A maratona começa dia 9 de abril com a inauguração da academia ao ar livre no bairro Santa Matilde e às 17h continua com a abertura do PSF do bairro  Bela Vista, antiga reivindicação daquela comunidade.

Asfalto
A coluna aproveita e solicita ao simpático Furacão para incluir na agenda de inaugurações o asfaltamento de algumas ruas, cujo piso encontra-se em precárias condições, entre elas, a rua Lopes Franco e Floriano Franco, no Carijós, Duque de Caxias  e muitas outras.

Órfãos de pais vivos
Reportagem espetacular do Jornal CORREIO, publicada na página 10 desta edição, revela um novo tipo de órfãos na cidade: os de pais vivos. Por causa das drogas e da negligência, muitas crianças estão sendo encaminhadas para as casas de acolhimento, simplesmente porque seus pais preferiram fumar, cheirar e beber. Seria o fim do mundo?



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 13/04/2018

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna