Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 16° Agora: 17° Quarta, 24 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,132 Euro agora: R$ 5,480
Frei Tibúrcio


Frei Tibúrcio



Vida longa

No dia 17 de junho, o glorioso Jornal CORREIO celebrou 24 anos de vida. A pegada, a ousadia e o diferencial do jornalismo independente e imparcial continuam intactos, mesmo depois de tanto tempo. A proposta de fazer um jornalismo diferente no interior, valorizando a prestação de serviços, como porta-voz da comunidade, rendeu frutos e se consolidou em toda a re­gião do Alto Paraopeba.

24 anos

Além de referência em jornalismo de qualidade e credibilidade, o Jornal CORREIO é, hoje, guardião dos interesses coletivos de toda a região. Por meio dele, por exemplo, a comunidade se manifesta, emite sua opinião e pontua suas críticas. É o mensageiro de uma po­pulação sofrida, calejada, mas que jamais perdeu as esperanças em dias melhores. É por essas e também por outras que a coluna deseja vida longa ao Jornal CORREIO.

Insalubridade

Entrar na agência da Caixa Econômica Fe­deral de Lafaiete tem sido um exercício humilhante para a população. Além do sistema de segurança ser um dos mais rigorosos da cidade, o contato tête-à-tête com uma grande par­te dos funcionários é, também, terrível. Com todo o respeito, mas, hoje em dia, para entrar na caixa é preciso antes pedir adicional de insalubridade. Primeiro, por causa do rigor exagerado da segurança e, segundo, por causa da cara e do humor de alguns de seus servidores. Cruzes!

Na moita

Na moita, mas na moita mesmo, o inestimável deputado Glaycon Franco (PTN), tem trabalhado muito. A preocupação com a BR-040, mesmo ela sendo uma rodovia federal, mostra o compromisso do parlamentar com nossas demandas e reivindicações. Suas ações ainda incluem intermediações e conquistas de verbas para as áreas do desporto e, mais recentemente, no pedido que culminou na autorização para transformar um simples Pelotão dos Bombeiros em Com­panhia.  Continue com essa pegada, nobre deputado.

Registro

O empresário Roberto Queiroz, que morreu nesta semana, junto com seu filho Bruno, na queda de um helicóptero perto de Santa Rita de Ouro Preto, tem grandes empreendimentos em Lafaiete e em várias cidades de Minas, mas ficou popular em CL quando fundou, em 1985, com seu irmão, Rubens Queiroz, também falecido, o jornal Folha de Lafaiete, mais tarde transformado em Folha de Minas. O diretor do Jornal CORREIO, jornalista Luiz Fernando de Andrade, começou sua carreira como vendedor de assinaturas na extinta Folha de Lafaiete. Que Deus conforte os familiares e amigos.

Confusão

A praça de pedágio construída pela concessionária que administra a BR-040, no sentido Lafaiete/Barbacena, possui apenas sete baias e deve provocar engarrafamentos nos dois sentidos da estrada, principalmente em épocas de feriados e nos fins de semana. Usuá­rios que trafegam pelo trecho acham que a Via 040 não levou em consideração o movimento intenso da rodovia e nem suas es­tatísticas. Oremos.

 



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 01/07/2015

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna