Tempo em Lafaiete: Hoje: 24° - 18° Agora: 21° Quinta, 28 de Março de 2024 Dólar agora: R$ 4,996 Euro agora: R$ 5,387
Frei Tibúrcio


Frei 1415/2018



Ficha Limpa ( 1 )
Na sessão da noite de terça-feira, dia 27, os estimados vereadores aprovaram, por unanimidade, uma Proposta de Emen­da à Lei Orgânica que torna mais rigorosa a regra da Ficha Limpa Municipal. Mo­mentos antes da votação, houve grande pres­são nas redes sociais por parte da po­pulação, que entendeu a necessidade de endurecer a legislação.

Ficha Limpa ( 2)
O projeto é subscrito pelos edis, Carla Sássi (PSB), Pedro Américo (PT), Alan Tei­xeira (PHS), Carlos Aparecido (SD), Divino Pereira (PSL) e Fernando Bandeira (PTB). O novo texto, que ainda vai à 2ª votação, torna obrigatória a apresentação de declaração assegurando a ausência de condenação de 2ª Instância e da não existência de contas rejeitadas, no caso de políticos.

Que coisa
Mesmo a PM e a Civil dando de cima da bandidagem, fechando ruas, avenidas e parando carros e motos aos montes, o cri­me ainda encontra brechas para atuar. Foi exatamente o que aconteceu na manhã de quarta-feira, dia 28, no Morro da Mina. Dois larápios assaltaram uma comerciária e acertaram-lhe um tiro no peito, em plena luz do dia. Ou seja, os caras não temem mais nada.

Pé na tábua
Aos trancos e barrancos e com muita dificuldade, mas muita dificuldade mes­mo, o intrépido Mário Furacão Marcus vai aos poucos cumprindo sua meta inicial de inaugurar pelo menos uma obra por mês. De­pois de melhorias e uma academia ao ar livre no bairro Paulo VI, ele entregou, no parque de exposições, a sede do Centro dos Columbófilos, Ornitófilos, Piscicul­to­res, Aquicultores, Pescadores e Ecologis­tas de Conselheiro Lafaiete.

Furacão
Nesta semana, depois de longo e tenebroso inverno, Mário prepara-se para entregar, dia 2, às 16h, a obra de reforma do gabião da rua Dr. Zebral, que foi abandonada por governos passados. Além disso, o alcaide inaugura de bate-pronto, também no dia 2 de abril, às 17h, o Posto de Saúde da Família (PSF) do bairro Mo­rada do Sol, reivindicação antiga daquela comunidade.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 13/04/2018

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna