Tempo em Lafaiete: Hoje: 25° - 16° Agora: 23° Quinta, 18 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,260 Euro agora: R$ 5,605
Frei Tibúrcio


Frei 1414/2018



Maternidade
O Hospital e Maternidade São José (HMSJ) já colocou em funcionamento o Programa de Residência Médica. Os primeiros médicos residentes de várias escolas de medicina do estado ocupam as áreas clínica, cirúrgica, de anestesia e PSF. A iniciativa vai oxigenar o atendimento no nosocômio lafaietense e também em alguns PSFs da cidade. Sem dúvida uma bela notícia para nossa sofrida Lafaiete.

Exportação
Nesta semana, o glorioso Jornal CORREIO dá sequência à série bacana de reportagens sobre os produtos genuinamente lafaietenses que são exportados para vários estados do Brasil. São indústrias que estão no mercado há anos, geram empregos, impostos e fazem o escasso dinheiro circular na própria cidade. Desta vez, o enfoque é na empresa Menininha do Campo/Laticínios Lara, localizada na rua José Dias, 265, Amaro Ribeiro. Fundada há 18 anos, a empresa é pioneira na produção dos deliciosos queijos provolone, muçarela, ricota, bolinha, palito e trança.

Reportagens
A série de reportagens do Jornal CORREIO é fruto de um pronunciamento feito, ano passado, pelo vereador Sandro José (PSDB) na tribuna da Egrégia Municipal, pedindo mais apoio aos produtos de Lafaiete. Em pesquisa realizada por conta própria, o edil constatou que os produtos genuinamente lafaietenses ? Cera Luminosa, produtos São Miguel, queijos Meninha do Campo, Batatas Frithais, entre outros ? não tinham tanto apelo nos supermercados como os de outras cidades, estados e até países.

O futuro de Glaycon
Com a entrada em cena do senador Antônio Anastasia, é quase certo que o deputado Glaycon Franco (PV), integrante da bancada independente na Assembleia Le­gis­lativa do Estado de Minas Gerais (ALMG),  fará parte do grupão que pretende reconquistar o governo de Minas. Aliás, a pré-candidatura de Anastasia mobilizou deputados da oposição, independentes e também da situação. Ela foi uma das notícias mais co­mentadas na imprensa estadual e nas re­des sociais semana passada.

O futuro de CL
Enquanto isso, em Lafaiete, muitos pré-candidatos a deputado que assumiram suas posições com bastante antecedência, já começam a perder o fôlego, conforme previu a coluna no início do ano. Há quem garanta que, no frigir dos ovos, teremos, no máximo, três postulantes a deputado estadual e um ou dois a federal. É esperar para ver.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 28/03/2018

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna