Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 15° Agora: 22° Quarta, 24 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,147 Euro agora: R$ 5,504
Frei Tibúrcio


Frei 1413/2018



Exportação
O glorioso Jornal CORREIO inicia, nesta semana, uma série de reportagens sobre os produtos genuinamente lafaietenses que são exportados para vários estados do Brasil. São indústrias que estão no mercado há anos, geram empregos, impostos e fazem o escasso dinheiro circular na própria cidade. A empresa Cera Luminosa Indústria e Comércio, localizada no Distrito Industrial, foi fundada em 1978 e produz, além de sua famosa cera, velas, detergentes, água sanitária, sabão em pedra e líquido, entre outros produtos.

Reportagens
A série de reportagens do Jornal CORREIO é fruto de um pronunciamento feito, ano passado, pelo vereador Sandro José (PSDB) na tribuna da Egrégia Municipal, pedindo mais apoio aos produtos de Lafaiete. Em pesquisa realizada por conta própria, o edil constatou que os produtos genuinamente lafaietenses ? Cera Luminosa, Produtos São Miguel, queijos Meninha do Campo, Batatas Frithais, entre outros ? não tinham tanto apelo nos supermercados como os de outras cidades, estados e até países.

Agora vai
Finalmente, depois de um longo e tenebroso verão, a Prefeitura e a Viação Presidente entraram num acordo para dar andamento no termo de compromisso assumido pela concessionária no ato da assinatura do contrato de concessão, ainda no governo do ex-prefeito José Milton de Carvalho Rocha. Agora é reformar o terminal, os pontos de ônibus, a frota de possantes e agradar o povão. Oremos!

Zona
Reportagem esclarecedora do intrépido Jornal CORREIO, publicada na página 10 desta edição,  revela os bastidores da compra, troca e venda de veículos considerados ?tumultos? em grupos do Facebook. Por quantias irrisórias, é possível adquirir bólidos, motos e até tratores. Os possantes não têm documentos e, quando aparece, estão cheios de multas e dívidas de impostos.

Calorão
Depois de agradecer a Deus e viver dias terríveis nesse bafo quente, eis que, finalmente, o outono vai dar o ar de sua graça. É, sem dúvida, a melhor estação do ano e o melhor dos climas. Não tem calorão, mas também não tem frio intenso. É o ideal, pois vai de março a meados de junho. Uma beleza.

Que coisa
O que Congonhas tem que Lafaiete não tem. Foi um sufoco para conseguir, há tempos, oito leitos de CTI no Hospital e Ma­ternidade São José. Congonhas, de uma veizada só, vai construir 10 leitos na Unidade de Terapia Intensiva local. Uma conquista e tanta.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 28/03/2018

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna